Renato Machado   |   14/11/2018 15:43

Azul voará do Espírito Santo a Recife e BH; veja novas rotas

 Com início em 2019, a Azul irá operar voos diretos entre Vitória/Recife e Linhares/Belo Horizonte

Jhonatan Soares
A Azul anunciou nesta quarta-feira (14) a ampliação de sua malhade e para o Espírito Santo. Com início em 2019, a aérea irá operar voos diretos entre Vitória-Recife e Linhares-Belo Horizonte. O voo para a capital pernambucana terá início em fevereiro e deve ser diário, já a rota para a capital mineira acontecerá cinco vezes por semana.

Recentemente o Espírito Santo promulgou a queda do ICMS no querosene de aviação e as companhias aéreas que operam no Estado se movimentaram para acatar as contrapartidas estipuladas no acordo. As novas rotas anunciadas pela Azul são reflexo do Compete-ES, colocando a aérea na faixa das empresas que poderão abastecer no Estado com ICMS em 7% - contra os 20% anteriores.

“Nós já tínhamos o desejo de aumentar a nossa presença no Espírito Santo. Com esse incentivo do governo local, podemos concretizar nossos planos e ampliar a malha da Azul no Estado, passando a oferecer novos voos e atendendo a um novo mercado”, explicou o diretor de planejamento da Azul, Daniel Tkacz.

A preocupação em dar ao passageiro capixaba prosseguimento em sua viagem é o motivo de a Azul ter escolhido as ligações com Recife e Belo Horizonte. “Vamos conectar Vitória e Linhares a dois de nossos principais centros de conexão, e deles para o resto do País e do mundo, proporcionando ainda mais opções de destinos e horários aos nossos clientes capixabas”, complementa Tkacz.

“Do ponto de vista da malha aeroviária, para o Espírito Santo, é mais um passo importante dentro das conexões existentes da empresa com o Estado", afirmou o governador Paulo Hartung. "Aproveitamos a oportunidade para pleitear uma linha aérea que faça conexão direta com a região Sul do País. Identificamos e apresentamos para a companhia uma demanda reprimida de voos para Porto Alegre. Aceitaram bem nosso pedido e colocaram no radar para analisar”, revelou.

Com horários estrategicamente calculados, a Azul irá oferecer ao passageiro do voo Vitória-Recife conexões diretas para Aracaju, Belém, Campina Grande (PB), Fernando de Noronha (PE), Fortaleza, João Pessoa e Maceió. Apesar de mostrar interesse em operar a rota diariamente, o anúncio confirma, inicialmente, pelo menos seis frequências semanais (não voando apenas aos sábados).

Recife é o principal hub da Azul no Nordeste, com 55 voos diários para 29 destinos – incluindo operações internacionais para a Argentina (Rosário e Córdoba) e Estados Unidos (Orlando e Fort Lauderdale). Em Belo Horizonte, a companhia realiza 93 voos diários para 42 destinos – sendo Orlando e Buenos Aires as ofertas internacionais.

O voo Vitória-Recife será operado a bordo de um Embraer 195 para 118 passageiros, enquanto que a rota Linhares-Belo Horizonte será feita em um ATR 72-600 para 70 passageiros. O voo para a capital mineira ainda não tem horários e dias definidos.

Confira abaixo os horários de chegada e saída do voo Vitória-Recife-Vitória:

ORIGEMSAÍDADESTINOCHEGADAFREQUÊNCIA
Recife15h35Vitória18h55Exceto aos sábados
Vitória19h35Recife20h55Exceto aos sábados

Tópicos relacionados