Movida

Renato Machado   |   13/12/2018 09:24

United aposta em San Francisco como hub internacional

Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Holanda, Índia, Nova Zelândia e Taiti entrarão para a lista de destinos diretos da United em San Francisco

Divulgação/United Airlines
Aeroporto de San Francisco
Aeroporto de San Francisco
Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Holanda, Índia, Nova Zelândia e Taiti. O grupo composto por importantes mercados emissores e receptores internacionais é, na verdade, a lista de destinos que a United Airlines anunciou para incrementar a malha aérea de seu hub internacional em São Francisco, na Califórnia.

Durante todo o ano, Auckland (Nova Zelândia), Melbourne (Austrália), Pape’ete (Taiti) e Toronto (Canadá) serão os novos destinos diretos para os viajantes de São Francisco. Nova Delhi ganha em dezembro de 2019 uma ligação sazonal, enquanto que Seul será incrementada com um segundo voo diário.

“Esta expansão de rotas solidifica a posição da United em San Francisco como a principal aérea em voos pelo Pacífico, ao redor dos Estados Unidos e para a Europa”, comenta o CEO da United, Oscar Munoz, que destaca que investimentos como este nortearam os esforços da empresa, fazendo com que 2018 fosse um ano de avanço na história da empresa.

Desde 2013, a United Airlines acrescentou 12 novos destinos internacionais à malha do San Francisco International Airport. Com as novas rotas hoje anunciadas, em 2019 a companhia chegará de forma direta a 29 destinos. Entre voos regionais e internacionais, são 300 operações diárias em San Francisco.

Uma “excelente notícia para nossos clientes e colaboradores da região” é como a novidade é descrita pela presidente da United para a Califórnia, Janet Lamkin. “É também um sinal de que a United está profundamente comprometida em expandir San Francisco e unindo destinos incríveis ao redor do mundo”, completa.

Na área da baía de San Francisco (Bay Area), a United emprega cerca de 14 mil pessoas, incluindo 2,5 mil postos industriais e sua base de manutenção.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias