Movida

Rodrigo Vieira   |   20/02/2019 23:39

Os principais parceiros da Latam em 2018; veja fotos

Rextur Advance e Confiança foram os destaques entre as consolidadoras. Formato da premiação mudou este ano


Emerson Souza
Os principais parceiros da Latam Airlines de 2018
Os principais parceiros da Latam Airlines de 2018
A Latam Airlines premiou hoje seus principais parceiros de 2018. Com mudanças nos critérios, o Club Latam homenageou agências corporativas, consolidadoras e uma operadora de lazer nesta noite, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM
CEO da Latam comenta participação majoritária dos chilenos
Gerente para Consolidadoras e gerente Digital deixam Latam

A intenção é transformar o Club Latam em uma premiação dedicada aos parceiros das viagens corporativas e reconhecer as agências de lazer de outras maneiras, como com eventos regionais, dada a pulverização e os diferentes portes desses players. As cerca de 120 empresas que hoje formam o Club Latam são responsáveis praticamente pela totalidade das vendas corporativas da aérea, daí a mudança.

Dessas empresas, dez foram homenageadas nesta noite, e o critério de premiação deixou de ser quantitativo para se tornar qualitativo, isto é, deixou de ser baseado meramente no volume de vendas para ganhar um novo formato.
Emerson Souza
Igor Miranda, diretor de Vendas, Marketing e E-commerce da Latam Airlines Brasil
Igor Miranda, diretor de Vendas, Marketing e E-commerce da Latam Airlines Brasil
"Estamos pensando mais na gestão em conjunto com a agência. Utilizamos a ferramenta balance score para mensurar quem são nossos melhores parceiros. Embora não divulguemos quais são os critérios, posso garantir que são objetivos, e não subjetivos", aponta o diretor de Vendas, Marketing e E-commerce da Latam Airlines Brasil, Igor Miranda. "O prêmio é focado em gestão, mas é claro que os vencedores desta noite também figuram no ranking de vendas, caso contrário não são considerados grandes parceiros. O score está totalmente relacionado a vendas, mas o que queremos mostrar é que vai além disso, é sobre fidelidade e parceria."

Veja os principais parceiros da Latam em 2018:

CONSOLIDADORAS


1º lugar: Rextur Advance
Emerson Souza
Luciano Guimarães, da Rextur Advance, recebe o troféu de Igor Miranda, da Latam
Luciano Guimarães, da Rextur Advance, recebe o troféu de Igor Miranda, da Latam

2º: Confiança
Emerson Souza
Helvécio e Marcelo Garófalo, da Confiança
Helvécio e Marcelo Garófalo, da Confiança

AGÊNCIAS CORPORATIVAS

Grupo A
1º lugar: BCD Travel
Emerson Souza
Soely Oliveira e Paul Barry, da BCD Travel
Soely Oliveira e Paul Barry, da BCD Travel

2º: Belvitur
Emerson Souza
Marcelo Cohen, da Belvitur, entre Igor Miranda e Daniel Almeida, da Latam
Marcelo Cohen, da Belvitur, entre Igor Miranda e Daniel Almeida, da Latam
3º Maringá

Emerson Souza
Gladston Assis e Siderley Santos, da Maringá, recebem homenagem de Igor Miranda
Gladston Assis e Siderley Santos, da Maringá, recebem homenagem de Igor Miranda

Grupo B
1º lugar: Hostway Travel
Emerson Souza
Bruno Bernardes, da Hostway Travel, com seu troféu
Bruno Bernardes, da Hostway Travel, com seu troféu

2º: Congonhas Travel

Emerson Souza
Oziel Duarte Lima e João Vendrameto, da Congonhas Travel, entre Igor Miranda e Daniel Almeida, da Latam
Oziel Duarte Lima e João Vendrameto, da Congonhas Travel, entre Igor Miranda e Daniel Almeida, da Latam
Grupo C
1º lugar: SLC Serviços Aeroportuários

Emerson Souza
Luiz Eduardo Carvalho, da SLC Serviços Aeroportuários, entre Igor Miranda e Daniel Almeida, da Latam
Luiz Eduardo Carvalho, da SLC Serviços Aeroportuários, entre Igor Miranda e Daniel Almeida, da Latam
Grupo D
1º lugar: Maiorca Turismo
Emerson Souza
Bruno e Ronaldo Waltrick, da Maiorca Turismo, também estiveram entre os campeões de vendas
Bruno e Ronaldo Waltrick, da Maiorca Turismo, também estiveram entre os campeões de vendas

AGÊNCIAS DE LAZER

1º lugar: Teresa Perez Tours
Emerson Souza
Teresa Perez foi a única empresa de lazer a levar o prêmio na noite., Na foto: Tomas Perez, com troféu, entre Igor Miranda, da Latam, Rafael Souza, da Teresa Perez, e Aricia Silva, da Latam
Teresa Perez foi a única empresa de lazer a levar o prêmio na noite., Na foto: Tomas Perez, com troféu, entre Igor Miranda, da Latam, Rafael Souza, da Teresa Perez, e Aricia Silva, da Latam

COMITÊS PROVAM ATENÇÃO

Emerson Souza
Jerome Cadier e Igor Miranda, CEO e diretor de Vendas e Marketing da Latam no Brasil, respectivamente
Jerome Cadier e Igor Miranda, CEO e diretor de Vendas e Marketing da Latam no Brasil, respectivamente
Para Igor Miranda, os comitês da Latam Airlines no Brasil com os principais players de viagens corporativas nacionais, que vêm sendo formados desde o ano passado, provam atenção ao corporativo e mostram que as coisas devem melhorar em 2019 - em 2018 a companhia disputou cifra a cifra com a Azul pelo segundo lugar no ranking da Abracorp.

O mais recente desses encontros, aliás, aconteceu na última terça-feira e contou não só com a presença do CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, como também do CEO do Grupo Latam, o chileno Enrique Cueto. "Esses comitês são amplos, com vários aspectos, e o mais efetivo de tudo isso é que não levamos apenas a equipe comercial, mas também o operacional, o departamento de Malhas, de Produtos, entre outros membros do staff", afirma Cadier. "Essa troca de informações entre nossos principais distribuidores e tomadores de decisão da Latam estão sendo extremamente positivas e mostram comprometimento com o mercado."

Uma das principais demandas desses comitês, revela o diretor da Rextur Advance, Luciano Guimarães, é a renovação da cabine, urgentemente cobrada não só pelo mercado, como pelo passageiro. Neste ano a Latam começará a entregar os resultados de um investimento de US$ 400 milhões em produtos como resposta.

OTIMISMO

Jerome Cadier teve a coragem de admitir frente a frente com seus principais parceiros que a Latam está pelo menos três anos atrasada em relação a seu produto, mas garante que a prometida reforma de frota recuperará o tempo perdido. Amadurecimento dos joint business agreements com American Airlines e British/Iberia, redução do ICMS sobre querosene de aviação em São Paulo e a sugerida recuperação econômica do Brasil fazem o CEO acreditar em um 2019 otimista.

"Dadas essas condições e a regulamentação do setor de aviação e do Brasil, estamos nos posicionando para crescer significativamente", afirma. "A Latam nasceu pensando no longo prazo. A aviação vai se se firmar mundialmente e neste cenário a Latam vai se consolidar, e não ser consolidada", completa o CEO.

Igor Miranda reforça os dizeres de Cadier, mas ainda acrescenta a importância do Latam Fidelidade neste cenário. "Temos o melhor programa de passageiro frequente da América Latina, um dos quatro melhores do mundo. Nossa proposta é clara e vencedora, e com o lançamento do Gold Plus temos o que faltava para fidelizar de vez o passageiro no doméstico."

Veja mais fotos no álbum a seguir

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias