Movida

Rodrigo Vieira   |   20/09/2022 08:06

Quantos voos domésticos o Brasil tem? São Paulo domina o cenário

Principais aeroportos paulistas detêm mais de um terço de todos os voos domésticos no Brasil


Divulgação/Viracopos
Aeroporto de Viracopos é o terminal brasileiro de onde saem voos para mais destinos por mês (64)
Aeroporto de Viracopos é o terminal brasileiro de onde saem voos para mais destinos por mês (64)
Os principais aeroportos do Estado de São Paulo, Congonhas, Guarulhos e Viracopos, detêm mais de um terço de todos os voos domésticos no Brasil.

Viracopos é o terminal de onde saem voos para mais destinos por mês (64), ainda que em volume seja, entre os três, o que tem menos voos mensais (4.973).

De Guarulhos decolam voos para 55 cidades brasileiras todo mês, e o terminal é o que mais tem voos domésticos entre os paulistas, com 7.046.

De Congonhas saem voos para 26 cidades mensalmente, em 6.222 partidas.

Esse é mais um levantamento feito pelo Portal PANROTAS, que analisou dados disponibilizados pela Anac, e são referentes a agosto de 2022.

COMPANHIA AÉREAS LÍDERES EM VOOS DOMÉSTICOS

Os dados também mostram que a Azul liderou entre as aéreas brasileiras no número de voos mensais, com mais de 19,3 mil decolagens domésticas (aumenta para mais de 20 mil se considerar a Azul Conecta); seguida pela Latam, com mais de 17,5 mil voos mensais e Gol, com 14,4 mil.

Apesar de menos decolagens, a Latam lidera na oferta de assentos mensais, com mais de 3,22 milhões; seguida pela Azul, que tem frota mais diversificada e aeronaves menores, com mais de 2,61 milhões e pela Gol, com mais de 2,57 milhões.

Esses dados você vê em um infográfico detalhado na Revista PANROTAS desta semana, que circula em edição digital. Confira a seguir:


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias