Karina Cedeño   |   27/10/2022 14:52   |   Atualizada em 27/10/2022 14:55

Mais de 6,95 milhões de passageiros voaram pelo Brasil em setembro

O aeroporto de Guarulhos (SP), foi o que mais recebeu passageiros no período


PANROTAS / Emerson Souza
O aeroporto de Guarulhos (SP) foi o que mais recebeu passageiros no período: foram mais de 3 milhões
O aeroporto de Guarulhos (SP) foi o que mais recebeu passageiros no período: foram mais de 3 milhões
O Relatório de Demanda e Oferta divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), revelou que mais de 6,95 milhões de passageiros voaram pelo Brasil no mês de setembro. Esse número representa o terceiro melhor resultado do ano, atrás apenas dos meses de julho (período de férias) e agosto, que ultrapassaram a marca de 7 milhões de pessoas trafegando pelos aeroportos do País.

No mês de setembro, o aeroporto de Guarulhos (SP) foi o que mais recebeu passageiros: foram mais de 3 milhões. Em seguida, aparecem os aeroportos de Brasília, que registrou a passagem de cerca de 1,2 milhão de viajantes e o de Viracopos, em Campinas (SP), que teve o melhor mês de setembro da sua história, com a movimentação de mais de um milhão de pessoas no período.

No Nordeste, o aeroporto de Recife atingiu a marca de 694 mil passageiros embarcando e desembarcando em setembro. Em Natal, cerca de 184 mil pessoas chegaram ou partiram da cidade pelo terminal potiguar. No Norte o destaque é para o terminal de Manaus, que teve a passagem de mais de 232 mil pessoas. Já no Sul, Florianópolis superou 257 mil passageiros.

Ao todo, de janeiro e setembro, passaram pelos terminais brasileiros 58,1 milhões de passageiros – número que já representa 98% do fluxo registrado nos aeroportos em viagens nacionais durante todo o ano de 2021 (59,6 milhões).

Em 2021, um em cada dez brasileiros viajou de avião, segundo a PNAD Contínua Turismo 2020-2021, produzida a partir de uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Tópicos relacionados