Movida

Karina Cedeño   |   21/08/2018 12:20

Ferramenta da Amadeus ajudará Easyjet a otimizar agendamento de voos

A solução Sky SYM by Optym dará à aérea mais pontualidade na operação dos voos

Divulgação/Easyjet
Ao planejar as operações de agendamento de voos, os responsáveis por essa função devem considerar uma gama de fatores que podem afetar os cronogramas. No entanto, quando as companhias aéreas conseguem otimizá-los, podem reduzir custos e melhorar a experiência do cliente, reduzindo os atrasos.

Levando isso em consideração, a Easyjet anunciou a escolha da solução Amadeus Sky SYM by Optym para melhorar a pontualidade em suas operações. A solução é uma das cinco oferecidas como parte do Amadeus Sky Suite by Optym, depois que a Amadeus e a Optym formaram uma parceria em 2016.

“O Sky SYM é um produto maduro que atende às necessidades da equipe de planejamento de rede e programação da Easyjet e estamos muito satisfeitos em desenvolver nossa parceria com a Optym e Amadeus. Estamos confiantes de que isso irá gerar um valor significativo para o nosso negócio, mantendo e melhorando a qualidade de nossas agendas para nossos clientes”, ressalta o gerente de Otimização de Rede da Easy Jet, Andrew Salt.

A Sky SYM é a única tecnologia no mercado que pode simular cronogramas de companhias aéreas no estágio de planejamento para melhorar a confiabilidade e garantir operações tranquilas no próprio dia do voo.

A ferramenta utiliza a simulação de cronogramas planejados em condições do mundo real, modelando fatores como fluxos de aeronaves e passageiros, atividades de manutenção, eventos de controle de tráfego aéreo, padrões climáticos e atrasos de tripulações e bagagens. O sistema também permite o ajuste automático de horários de voos para melhorar o desempenho no prazo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias