Movida

Artur Luiz Andrade   |   21/07/2020 20:47   |   Atualizada em 21/07/2020 21:09

Latam aumenta malha doméstica e volta a NY, México e Lima

Companhia aumenta malha aérea doméstica e volta a NY, México e Lima

Divulgação
A Latam Airlines Brasil anunciou que irá aumentar suas operações em 50% em agosto e outros 50% em setembro no mercado doméstico brasileiro e que retornará a destinos internacionais como Nova York, Cidade do México, Lima, Assunção e Montevidéu. Buenos Aires também está na lista, provavelmente em setembro, quando a Argentina deve suspender restrições a voos internacionais, desde que o controle da covid-19 esteja segundo planejado no país.

O aumento da oferta na malha doméstica fortalecerá os dois principais hubs da empresa – Guarulhos (São Paulo) e Brasília –, com mais destinos e conectividade. Esse aumento de capacidade oferecerá aos clientes conexões diárias, via Guarulhos (São Paulo) para mais de 300 cidades e aproximadamente 200 cidades a partir de Brasília (Distrito Federal).

Em julho, a empresa vem operando 110 voos por dia, ainda bem abaixo dos 750 diários em 2019.

A malha doméstica da Latam, com os incrementos, atingirá aproximadamente 37 cidades a partir de Guarulhos e 28 a partir de Brasília. Adicionalmente, a companhia aumenta sua conectividade alcançando mais de 450 combinações de cidades em seus hubs, além de manter as operações em Congonhas (São Paulo), que entrará em obras entre 5 de agosto e 5 de setembro, e Santos Dumont (Rio de Janeiro) para os principais aeroportos corporativos.

Emerson Souza
Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil
Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil
“Ao mesmo tempo em que continuamos nossa reestruturação financeira e garantimos o compromisso do acesso a mais de R$ 12 bilhões (debtor-in-possession), sem a ajuda dos governos até o momento, a Latam Brasil volta a acelerar e aumenta sua oferta de voos. Este é um sinal claro do compromisso da Latam em permanecer como a principal companhia aérea do Brasil, agora e no futuro”, comentou o CEO da empresa, Jerome Cadier. A companhia brasileira seguiu a matriz no Chile e ingressou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.

INTERNACIONAL
Ainda segundo a Latam, o hub de Guarulhos conectará 19 cidades brasileiras à rede internacional da companhia, que já voltou a voar para cidades como Lisboa, Madri, Frankfurt, Londres, Miami e Santiago. Em agosto e setembro a empresa retorna para destinos como Lima, Nova York, México, Montevidéu, Buenos Aires (Ezeiza) e Assunção.

A relação completa dos voos programados pela companhia e todos os detalhes de cada rota estarão disponíveis no sistema de voos da Latam a partir da semana que vem até a primeira semana de agosto.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias