Vinicius Novaes   |   16/03/2020 18:12   |   Atualizada em 16/03/2020 18:23

Rio de Janeiro decreta estado de emergência; capital paulista avalia

Anúncios deverão ser feitos ainda nesta segunda-feira por conta do avanço dos casos de Covid-19

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou estado de emergência na tarde desta segunda-feira (16) por conta do avanço do Covid-19. De acordo com o portal Uol, a medida foi tomada após reuniões com setores de bares e restaurantes, shoppings, cinemas setores culturais e a equipe econômica.

Marluce Balbino
Wilson Witzel, governador do RJ
Wilson Witzel, governador do RJ
Com isso, o atendimento em bares e restaurantes será reduzido a um terço das mesas. No caso dos shoppings somente as praças de alimentação permanecerão abertas. Segundo Witzel, a decretação do estado de emergência facilita a contratações ligadas à urgência no combate ao coronavírus.

SÃO PAULO
Na cidade de São Paulo, o prefeito Bruno Covas estaria sendo desaconselhado pela área jurídica a decretar estado de emergência. A informação é da jornalista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo.

Mais cedo, ainda de acordo com a colunista, a decisão já teria sido tomada e, inclusive, comunicado aos secretários da gestão. Integrantes da administração estaria aconselhando o chefe do Executivo paulistano a anunciar um conjunto de medidas restritivas sem que sejam anunciadas, pelo menos neste momento, como um pacote de emergência.

Tópicos relacionados