Movida

Janize Colaço   |   22/08/2018 13:30

Estes são os dez hotéis mais 'peculiares' do mundo

Os hotéis oferecem mais que quartos convencionais

A Tripadvisor anunciou os dez hotéis mais peculiares do mundo, classificados de acordo com a avaliação dos usuários da plataforma. O intuito, de acordo com a empresa, é destacar os principais empreendimentos que vão além de quartos convencionais.

"De uma pousada gigante em forma de beagle a uma casa na árvore esférica, esses hotéis exclusivos são para viajantes que querem uma experiência verdadeiramente fora do comum", pontua o diretor sênior de Comunicações da Tripadvisor, Brooke Ferencsik.

A seguir, confira a lista:

1. SPITBANK (PORTSMOUNTH, REINO UNIDO)
Reprodução / Facebook

Este hotel histórico localizado no Solent, entre a Ilha de Wight e a Inglaterra, possui oito suítes de luxo, bar, piscina aquecida, sauna e incrível vistas da água. A experiência é essencialmente um forte da ilha privada. Sobre o empreendimento, um usuário do Tripadvisor comentou: "Foi uma surpresa de fim de semana, o que é um grande mimo para um lugar tão interessante. Pôr do sol e nascer do sol pitorescos se tiver sorte com o clima. Perfeito para aqueles que amam a costa, o mar e todas as coisas náuticas."

2. DOG BARK PARK INN (COTTONWOOD, ESTADOS UNIDOS)
Wikipedia Commons / Graystock

Carinhosamente conhecido como "Sweet Willy", o Dog Bark Park Inn é um hotel gigante em forma de beagle. Os hóspedes entram através de um convés para encontrar uma sala na cabeça do cão — além de um dormitório em seu focinho. Um comentarista do Tripadvisor disse: "Frances e Dennis são artistas, amantes de cães, e anfitriões extraordinário. No meio de Idaho, eles criaram um oásis. Tudo foi delicioso, incluindo as esculturas em madeira. Foi especialmente divertido para trazer o meu beagle para o Beagle Inn."

3. FREE SPIRIT SPHERES (ILHA DE VANCOUVER, CANADÁ)
Reprodução / Facebook

Em uma floresta tropical na ilha de Vancouver, na Columbia Britânica, o hotel consiste de três grandes globos de madeira suspensos, onde os viajantes podem dormir entre os galhos, vistos através de grandes janelas circulares. "Minha esposa e eu ficamos em Eryn e amamos! A partir do momento em que chegamos, não fomos capazes de tirar os sorrisos de nossos rostos. Ficar em uma esfera pendurada em uma árvore é mágico", afirmou um hóspede.

4. SKYLODGE ADVENTURE SUITES (URUBAMBA, PERU)
Divulgação Skylodge Adventure Suites

Não recomendado para os fracos de coração, o Skylodge Adventure Suites é uma cápsula transparente que paira em uma montanha com uma vista incrível do Vale do Urubamba. Para o check-in, os hóspedes devem escalar 400 metros da Via Ferrata ou caminhar por uma trilha. Cada suíte possui quatro camas, área para refeições e banheiro. Um usuário do Tripadvisor disse: "Eu só desci do Skylodge Adventure Suites via tirolesa, depois de uma estada de uma noite em uma das cápsulas. Esta é de longe uma das coisas mais memoráveis que eu já fiz, e eu viajei o mundo bastante extensivamente."

5. LA VILLA CHEMINÉE (NANTES, FRANÇA)
Reprodução / Nantes Tourisme

Um artista japonês criou a estrutura de farol de 15 metros como um aceno para as chaminés próximas da estação de energia de Cordemais. Com um dormitório para casal, o local conta ainda com uma cozinha e aquecedor a lenha e também um jardim. "A pequena casa situada no topo de uma torre tem vistas absolutamente de tirar o fôlego do Loire e uma sensação incrível de calma. Nós amamos, e não há o que reclamar sobre ele. É um ninho acolhedor perfeito para passar uma noite apaixonada ou duas”, destacou um usuário.

6. AURORA EXPRESS (ALASCA, EUA)
Reprodução / Aurora Express

Poder se hospedar nas carruagens ferroviárias do Alasca é apontada como uma experiência pitoresca, sobretudo com a localização próxima a uma colina com vista para Fairbanks. Cada carruagem é uma suíte individual, decorada para se adequar a um diferente momento da história da ferrovia. "É tão legal dormir em um vagão de trem, encontramos detalhes memoráveis. A cama era divina - o melhor sono que tivemos em cinco lugares que ficamos em nossa viagem!", afirmou um hóspede.

7. SILO STAY (LITTLE RIVER, NOVA ZELÂNDIA)
Reprodução / Facebook

Situado em uma pitoresca cidade da Nova Zelândia, o Silo Stay é um grupo de silos de grãos remodelados. Eles possuem características ecológicas, como isolamento de lã de ovelha, caldeiras ecológicas e chuveiros aquecidos. Um comentarista do Tripadvisor disse: "Esta foi uma experiência tão divertida e agradável. Todos os aspectos do Silo Stay são sobre o respeito ambiental, sem qualquer nível de pregação. Há tantos toques adoráveis."

8. KUMBUK RIVER ECO-EXTRAORDINAIRE (BUTTALA, SRI LANKA)
Reprodução / Facebook

Na selva do Sri Lanka, o hotel possui cinco pousadas ecológicas exclusivas à beira do Parque Nacional de Yala, lar de animais selvagens. O Elephant Villa, um dos favoritos dos viajantes, oferece dois quartos enormes e um lounge em plano aberto no andar superior, com uma árvore no meio do banheiro. "A vila é enorme, suficiente para oito pessoas dormirem. Eu amei Kumbuk River, foi muito bonito e tranquilo, sem televisão ou internet — apenas um lugar para relaxar e aproveitar ao máximo os arredores deslumbrantes e rio", comentou um usuário.

9. TREEHOUSE LODGE (PARAISO, PERU)
Reprodução / Facebook

Trata-se de uma casa de árvore suspensa em 67 metros acima, em plena Floresta Amazônica e cercada por fauna exótica. Os viajantes podem acessar os dez quartos de luxo através das passarelas de madeira, degraus e pontes, bem acima do chão da selva. Um comentarista afirmou: "Aninhado no coração da Amazônia, é um pequeno pedaço do paraíso na selva. Como você pode imaginar, os quartos na casa da árvore são incomparáveis. Confortável, lindamente acabado. Os chuveiros podem ser frios, mas definitivamente são refrescantes em um dia quente e abafado!"

10. LA BALADE DES GNÔMES (DURBUY, BÉLGICA)
Divulgação

Localizada numa cidade belga do século 17, a Balade des Gnomes é composta por dez quartos inspirados em contos de fadas e lendas. Os favoritos dos viajantes incluem uma sala gigante de cavalo de Tróia e a sala da Ilha Macquarie, que tem uma cama flutuante flutuando na água. "O hotel mais incomum que eu já me hospedei. Tem que ser visto para ser acreditado, pois nenhuma foto fará jus. Arquitetura fantástica", avalia um hóspede.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias