Movida

Antonio R. Rocha   |   31/10/2018 16:27

Gostoso e Pipa (RN) investem em cinema e jazz de graça

Os eventos reúnem música e cinema em novembro nas cidades de Gostoso e Pipa, no Rio Grande do Norte, com expectativa de seduzir o público potiguar

Divulgação
Edição do Bossa & Jazz contará com shows pocket
Edição do Bossa & Jazz contará com shows pocket
O Rio Grande do Norte, que vem perdendo posições, no Nordeste, nos rankings comerciais das grandes operadoras nacionais e também entre as OTAs, tem buscado a criatividade - e a cultura - para atrair visitantes, sobretudo em destinações fora de Natal, como Pipa e São Miguel do Gostoso, respectivamente segundo e terceiro principais destinos turísticos potiguares. Até o final do ano, vai ter cinema e jazz nas ruas por lá.

A 5ª Mostra de Cinema de Gostoso promete - mais uma vez - agitar culturalmente um dos mais concorridos recantos do RN ultimamente. Com tela de cinema de 12 metros por cinco metros ao ar livre na Praia do Maceió, a projeção terá resolução 2K e os filmes prometem ser, no mínimo, lançamentos recentes. A programação é totalmente gratuita.

De 23 a 27 de novembro a população e os turistas terão acesso a cinco sessões ao dia, entre mostras competitivas de curtas e longas-metragens, mostra infantil e sessões especiais. O melhor longa e o melhor curta-metragem receberão o Troféu Luís da Câmara Cascudo. Também serão realizadas sessões em ambientes fechados, que incluem debates e seminários com personalidades, diretores e atores dos filmes.

O projeto oferece ainda uma série de cursos de formação técnica e audiovisual para jovens de São Miguel do Gostoso e distritos vizinhos. A primeira turma se formou após os primeiros cinco anos de projeto (2013-2017), após 33 oficinas e dez curtas-metragens.

JAZZ NA PIPA

No estilo dos festivais de jazz de Nova Orleans, o Fest Bossa & Jazz terá novo formato na edição 2018 de Pipa, marcada para o período de 13 a 16 de dezembro, que coincide com o Carnatal, realizado na capital potiguar.

Diferente das edições anteriores, o Festival deste ano irá promover pocket shows com atrações locais, nacionais e internacionais, mantendo sempre o foco no jazz, blues e bossa nova. A primeira atração musical anunciada pela organização do evento é a banda Blues Etílicos, grupo mais antigo do segmento em atividade no país, com mais de 30 anos de estrada.

O formato descentralizado do evento neste ano inclui a avenida principal da Praia da Pipa e algumas ruas, que terão pocket shows simultâneos, em média de dez por noite, nos polos Kanto da Pipa, Vila da Pipa Shopping, Galeria Oasis, Vila Mangueira e a Praça do Pescador.

Em todas as noites, a programação será aberta com apresentação da Bossa & Jazz Street Band, às 19h30, em cortejo pela Baía dos Golfinhos. Para finalizar as noites, haverá jam sessions.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias