Janize Colaço   |   11/06/2018 08:00

Gastronomia brasileira é destaque entre viajantes do mundo, diz Booking

A gastronomia é o terceiro fator de escolha dos viajantes, aponta a OMT

Pixabay

Se há uma coisa que a maioria das pessoas concorda quando viajam é que a comida é um fator importante na hora de escolher um destino. Segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), a gastronomia está atrás somente dos fatores cultura e natureza.

A partir da resposta dos usuários da sua plataforma, a Booking.com classificou os melhores locais para experimentar comidas típicas, sendo que a maioria dos destinos são asiáticos. A plataforma ainda revela que quase metade (49%) dos viajantes globais ainda procura ser mais aventureira com o tipo de culinária que consomem enquanto viajam — chegando a 60% da geração millennial.

Uma maneira de conseguir isso é provar a iguaria local enquanto viaja. E, de fato, quase dois terços (64%) dos viajantes tentarão comer mais alimentos locais em 2018.

E, embora a Ásia se destaque, quando o assunto é comida típica, uma cidade nordestina tem sido bem avaliada pelos viajantes. Confira:

Principais destinos para experimentar a gastronomia local
Cidade País
IpohMalásia
KaohsiungTailândia
NagoyaJapão
Johor BahruMalásia
João PessoaBrasil
Cidade de Ho Chi MinhVietnã
SarajevoBósnia e Herzegovina
ColmarFrança
LimaPeru
CataniaItália

Outros tipos de gastronomia que têm crescido na preferência dos viajantes são a comida de rua e os food trucks. Para muitos, as comidas de rua são experiências mais exclusivas e mais próximas das vivências de moradores locais. Mais uma vez, um destino brasileiro aparece na lista, veja a seguir.

Melhores comidas de ruaMelhores food trucks
JeonjuCoreia do SulPortlandEUA
HsinchuTaiwanSão PauloBrasil
MarraquexeMarrocosSeulCoreia do Sul
Nova YorkEUABangcocTailândia
Cidade do MéxicoMéxicoIstambulTurquia


Tópicos relacionados