Movida

Diego Verticchio   |   11/11/2016 17:39

Abu Dhabi: um roteiro para os casais apaixonados

Uma viagem a dois pelo Oriente Médio. Se você está planejando uma viagem de lua de mel ou a dois pela Ásia, Pacífico ou mesmo Oriente Média, que tal parar alguns dias em Abu Dhabi, a capital do Emirado, e curtir dias "calientes" de amor. O Portal P

Divulgação

Se você está planejando uma saída de lua de mel ou a dois pela Ásia, Pacífico ou Oriente Médio, que tal parar alguns dias em Abu Dhabi, a capital dos Emirados, e curtir dias quentes de amor. O Portal PANROTAS preparou oito dicas especialmente dedicadas aos casais apaixonados que vão passar pela região. Veja abaixo o que ver e fazer e, por que não, se apaixonar:

Jantar no deserto
Depois desse jantar, você irá mudar seu conceito de jantar romântico. Primeiro um carro busca o casal no hotel e os leva para o meio do deserto. Lá, envolto a montanhas de areia e uma paz tibetana, uma tenda aguarda o casal. Um mordomo estará de prontidão para receber os apaixonados e oferecer o que há de melhor na comida árabe. O programa pertence a um dos hotéis mais luxuosos da cidade, portanto prepare-se para gastar uns bons dólares nesse jantar.

Pérolas
Divulgação
Abu Dhabi já foi mais rico na produção de pérola, mas ainda é possível ver um pouco dessas "fazendas". O tour começa, é claro, com um passeio de barco, que atraca numa área onde é efetivamente produzida a joia. Depois de uma explicação de como a pérola surge, é chegada a hora de presentear sua parceira com um belo exemplar. A viagem inclui um guia, chá e uma demonstração da abertura das ostras.

Piquenique
Divulgação
O Emirates Palace não é um dos hotéis favoritos de celebridades em Abu Dhabi à toa. Entre as maravilhas oferecidas pelo hotel está um pacote de piquenique privado em uma praia de areia branca rodeada de pétalas de rosa. Não curte praia? É possível fazer o mesmo numa área totalmente isolada dentro de um jardim muito bem cuidado.

Para algo mais acessível, o parque público Abu Dhabi Corniche tem uma abundância de pontos para um simples e gratuito piquenique.



Uma noite no cinema
Divulgação
Tal qual o jantar, sua concepção de cinema irá mudar depois de experimentar o Sete Estrelas. Você pode assistir aos mais novos lançamentos em uma cadeira reclinável maciça, com cobertores e travesseiros e um menu de jantar. E como se não bastasse, o prato é preparado pelo chef estrelado Gary Rhodes. Os ingressos ainda dão direito a um lounge exclusivo que pode ser usufruído antes do início do filme.

Passeio de balão
Divulgação
Esse passeio é de deixar qualquer um de boca aberta. O tour começa com um safari pelo deserto até o ponto de partida. O por do sol visto do alto e tendo o deserto como cenário é uma daquelas imagens que nunca sairão da cabeça. E depois de admirar o espetáculo da natureza, o passeio termina com um romântico jantar em uma tenda beduína. A Platinum Heritage, uma empresa de turismo de luxo, oferece este passeio e ainda inclui o transfer para quem está fora de Abu Dhabi.

Navegando
Assistir ao pôr do sol é algo bem romântico, certo? Fazer passeios de barco também. E se juntar os dois? Esta é a ideia de um passeio que corta os rios e corta lindas paisagens. Ao longo do caminho o barco passa pelo Heritage Club, onde uma aldeia tradicional dos Emirados está em exibição. Para quem curte este tipo de passeio, outra alternativa é fretar um barco inteiro para um cruzeiro no luar ao longo Al Raha Beach.

Explorando a arte
Divulgação
Abu Dhabi caminha a passos largos para se tornar um hub da arte mundial. Com Guggenheim e Louvre a caminho, é possível explorar desde já algumas das mais importantes obras de arte mundial. O Warehouse421 é o endereço certo para curtir e passar uma tarde agradável admirando algumas obras de arte.

Chá
Divulgação
A tradição do chá está presente em Abu Dhabi e a dica é tomar um chá com vista (tea with view). O Observation Deck oferece do alto da torre a possibilidade de contemplar Abu Dhabi enquanto toma um delicioso e quente chá. O cardápio de chá traz dezenas de opções que podem (e devem) ser acompanhados de deliciosos bolos e cookies.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias