Bruna Murback   |   31/03/2017 13:04

Primavera em Nova York: veja como aproveitar a estação

Confira as atividades e eventos para aproveitar a temporada em Nova York

A neve desaparecendo, o sol voltando a brilhar e os americanos deixando os pesados casacos em casa. Com o inverno se despedindo de Nova York, já é possível notar a grama verdinha brotando aos poucos, assim como as flores coloridas nas árvores. É assim que se inicia a primavera em Nova York.

Pensando na estação mais florida do ano, a NYC Company montou uma lista com os passeios e as atividades mais bacanas para se fazer na cidade. Confira:

JARDINS E PARQUES
O Prospect Park celebra seus 150 anos com diversas atividades nos dias 1º e 2 de abril, com quase toda a programação gratuita. No sábado (1º), o parque será palco de eventos e desfiles, incluindo um jogo de beisebol. Já no domingo (2º), o Prospect Track Club terá uma divertida corrida e a tradicional Smorgasburg – feira de comida ao ar livre. Outra opção é o zoológico Prospect Pak Zoo, que tem entrada grátis.

Divulgação SMORGASBURG
Smorgasburg,  feira de comida ao ar livre
Smorgasburg, feira de comida ao ar livre

Outra atração que vale a pena uma visita é o belíssimo Brooklyn Botanical Garden, que será palco de uma das maiores tradições japonesas preservadas até hoje: o Hanami (contemplação das flores) que acontecerá em 1º de abril.

Divulgação Cherry Blossom Festival
Hanami no Botanical Brooklyn Garden
Hanami no Botanical Brooklyn Garden

Construído em 1800 para ser uma casa para marinheiros aposentados, o Snug Harbor Cultural Center & Botanical Garden abriga edifícios históricos e jardins, sendo o Chinese Scholar’s Garden um dos mais tradicionais dos Estados Unidos. Contemplar a beleza do local é praticamente uma obrigação na primavera.

Divulgação Chinese Scholar Garden
Chinese Scholar Garden
Chinese Scholar Garden

No bairro do Bronx, vale a pena conferir a vista do Hudson River desde o jardim público e o centro cultural Wave Hill, que terá concertos para toda a família durante a primavera, incluindo o Women Composers in the Spotlight , em 23 de abril, na Wave Hill House.

Em Manhattan, um lugar que não pode deixar de ser visitado é o Central Park. Nesta primavera, o espaço será palco da exposição Open House, da artista Liz Glynn. Outra opção para quem quer aproveitar os dias ensolarados da primavera é o Sail the Park, tradição de mais de 140 anos em que veleiros apostam corridas no Conservatório Central Park Water.

Divulgação Sail the Park
Sail the park
Sail the park

Em Lower Manhattan, a Brooklyn Bridge, ponte ícone da cidade, permite aos visitantes visualizarem os dois lados do destino: Brooklyn e Manhattan, além da Estátua da Liberdade.

Divulgação Brooklyn Bridge
Brooklyn Bridge
Brooklyn Bridge

FESTIVIDADES DA PRIMAVERA
A primavera é o começo da temporada de beisebol e Nova York é a casa de dois dos times da Major League: New York Yankees e New York Mets, no Bronx e Queens, respectivamente. Os Yankees iniciam sua temporada em 10 de abril, enquanto os Mets iniciam antes, em 3 de abril.

Outra atração é o Easter Parade and Easter Bonnet Festival. O desfile é tradição em Nova York desde a década de 1870. A parada terá início às 10h e segue até às 16h. O melhor lugar para assistir ao desfile é próximo à St. Patrick's Cathedral.

Em 7 de maio, o tradicional TD Five Boro Bike Tour, que completa 40 anos, traz energia para as ruas da cidade. Os visitantes poderão se juntar aos mais de 32 mil ciclistas em um percurso sem tráfego de carros.

Divulgação Five Boro Bike Tour New York
Five Boro Bike Tour
Five Boro Bike Tour

Tópicos relacionados