Brunna Castro   |   07/07/2017 10:30

Os tratamentos de spa mais incomuns do mundo; confira

Turismo de bem-estar está em alta em diversos destinos

Pixabay
Com o Turismo de bem-estar cada vez mais em alta, opções é o que não faltam quando o assunto são spas ao redor do mundo. Desde tratamentos de rejuvenescimento, massagens de variados tipos até terapias especiais, há muito o que conhecer em diversos destinos. O site Global Travel Media listou os tratamentos mais incomuns que podem ser encontrados em países como Tailândia, Vietnã e Índia. Confira a seguir.

TERAPIA DE COR NA MALÁSIA

Situado entre selvas tropicais e colinas de calcário, o resort The Banjaran Hotsprings Retreat é famoso por suas extensas ofertas de bem-estar. Uma delas é a cromoterapia, técnica que usa cores para ajustar as vibrações do corpo às frequências que estimulam maior saúde e harmonia.

Pixabay
MASSAGEM EM PEDRA DO CORAÇÃO DO HIMALAIA NO VIETNÃ

Na costa leste do Vietnã, o Fusion Maia oferece a massagem em pedra do coração do Himalaia: uma terapia suave e alcalinizante usando cálidas pedras de sal em forma de coração e óleo de pomelo para promover a paz interior. O calor das pedras alivia os músculos tensos e acalma dores.

TRATAMENTO NASAL NA ÍNDIA

No hotel Swa Swara, o spa se concentra no poder de Ayurveda, com uma extensa lista de terapias internas e externas. Uma delas é a Nasya, antiga prática que incentiva a administração nasal de ervas medicinais e óleos para limpar o congestionamento dos seios e expulsar toxinas da região da cabeça e pescoço.

TERAPIA OCULAR NO NEPAL
O spa do resort Ananda integra os sistemas indianos tradicionais do Ayurveda com abordagens ocidentais contemporâneas, o que garante uma experiência única. Um dos tratamentos envolve a aplicação de ghee aos olhos para tratar distúrbios oculares ou simplesmente reviver os olhos cansados. Um "anel" de pasta de farinha é formado em torno dos olhos do hóspede deitado, no qual o ghe medicado é então derramado suavemente, seguido de abertura intermitente e fechamento dos olhos.

CAFÉ VERDE EM OMÃ
O spa do Six Senses Zighy Bay, oferece um tratamento no qual o hóspede acorda e inala café verde com um tratamento energético no corpo que se concentra nas coxas, cintura e barriga, visando quebrar as células de gordura, estimular a circulação e aumentar o metabolismo.

TERAPIA CHINESA NA ITÁLIA

O Lefay Resort & Spa oferece um tratamento chamado moxibustion, técnica terapêutica chinesa que significa "queima de ervas". Trata-se da queima de artemísia, uma erva medicinal pequena e esponjosa, em vários pontos de acupuntura e vias de energia ao redor do corpo. O tratamento fortalece o sangue, estimula os níveis de energia e aumenta os resultados de outras terapias.


*Fonte: Global Travel Media

conteúdo original: http://bit.ly/2u89T39

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias