Movida

Marina Marcondes   |   28/02/2018 13:29

Bahia ganha novo memorial sobre Igreja do Bonfim; confira

Aberto ao público de terça à domingo, das 8h às 17h, o local abriga fotos, pinturas e objetos litúrgicos, além de uma vista privilegiada da Península de Itapagipe, que contam a história de mais de 260 anos da estrutura.

Tatiana Azeviche
A novidade promete atrair turistas baianos e estrangeiros para conhecer a basílica
A novidade promete atrair turistas baianos e estrangeiros para conhecer a basílica
Um dos principais cartões-postais da Bahia, a Igreja do Bonfim está ampliando seus atrativos com o lançamento de um memorial sobre a história da basílica e grandes obras da região. Aberto ao público de terça à domingo, das 8h às 17h, o local abriga fotos, pinturas e objetos litúrgicos, além de uma vista privilegiada da Península de Itapagipe, que contam a história de mais de 260 anos da estrutura.

Entre as principais peças do acervo, 36 pinturas atribuídas a José Teófilo de Jesus, da Escola Baiana de Pintura, estão expostas na igreja, onde o mesmo retrata diversas passagens bíblicas, como o primeiro milagre de Jesus.

Responsável por mais de cinco milhões de visitantes a cada ano, segundo a Pastoral do Turismo, o turismo religioso movimenta a economia da Bahia e atrai muitos turistas à cidade de Salvador. Segundo o Padre Edson Menezes, reitor do Santuário do Senhor do Bonfim, o museu é uma oportunidade de expandir a experiência de baianos e estrangeiros enquanto na igreja.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias