Movida

Artur Luiz Andrade   |   19/05/2018 17:17

Resorts de esqui do Colorado também têm atividades de verão

Sim, o Colorado é conhecido por suas montanhas repletas de neve de qualidade e resorts famosos mundialmente, como Aspen e Vail. Mas alguns dos 24 ski resorts do Colorado Ski Country USA também oferecem atividades de verão, quando a região está verde e o clima amen


Rocky Mountain National Park
O Parque Nacional das Montanhas Rochosas no verão
O Parque Nacional das Montanhas Rochosas no verão
DENVER – Sim, o Colorado é conhecido por suas montanhas repletas de neve de qualidade e resorts famosos mundialmente, como Aspen e Vail. Mas alguns dos 24 ski resorts do Colorado Ski Country USA também oferecem atividades de verão, quando a região está verde e o clima ameno atrai turistas de todo os Estados Unidos e outros países.

O Colorado é o principal Estado para esquiar nos Estados Unidos, liderando todas as estatísticas, e Denver é o portão de entrada, contando também com um importante hub da United Airlines. Agora, o Estado quer se promover também no verão para os turistas internacionais. Vale destacar que as estações de esqui já estão se preparando para a temporada 2018/2019 (confira no final deste texto). Antes, porém, vamos para as atividades de verão.

Os resorts e estações em todo o Estado mantêm suas gôndolas e lifts abertos durante o verão, o que garante passeios de tirar o fôlego, com vistas impressionantes no trajeto até os topos das montanhas. Geralmente as gôndolas deixam os passageiros perto de bons restaurantes ou de trilhas de caminhada ou escalada, para todos os níveis. Tudo bem sinalizado, contando com a receptividade conhecida dos resorts do Colorado.

MOUNTAIN BIKING
Nove dos membros do Colorado Ski Country USA oferecem mountain biking no verão, com opções para iniciantes, intermediários e experts. Os resorts que contam com essa modalidade no verão americano são: Telluride, Granby Ranch, Aspen Snowmass, Powderhorn, Purgatory, Copper Mountain, Crested Butte, Steamboat and Winter Park.

Aspen Snowmass, Copper Mountain e Steamboat também oferecem descidas cheias de aventura, como se fosse uma montanha-russa natural e montanha abaixo. Funcionam o ano todo. E o Purgatory Resort promete abrir a sua mountain coaster nesse verão.

Além dessas atividades, as cidades e vilarejos mantêm seu charme mesmo sem neve, com lojas, restaurantes e passeios para toda a família, além de hospedagem para todos os bolsos. Outlets, shoppings, lojas de especialidade, museus, torneios esportivos de verão e atrações estão espalhados por todo o Estado do Colorado.

INVERNO 2018/2019
Para a temporada de esqui 2018/2019 já são muitas as novidades anunciadas pelo Colorado. Em Winter Park, onde já existe o Winter Park Express, ganhará um sistema de gôndolas para dez pessoas em cada uma. Já Copper Mountain substituirá dois de seus lifts, o American Eagle, com gôndolas de oito pessoas, e o American Flyer, com cadeiras para seis pessoas. Loveland Ski Area, Arapahoe Basin, Eldora, Steamboat e Wolf Creek Ski Area também apresentarão novidades em seus lifts.

Alguns resorts anunciaram expansão de suas áreas esquiáveis, como o Arapahoe, Cooper, Purgatory Resort (com duas novas áreas para experts e intermediários), Aspen e Crested Butte.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW, United Airlines e com proteção GTA e Intermac

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias