Movida

Marcos Martins   |   08/03/2019 11:33

Museu na Califórnia terá exposição sobre a comunidade LGBTQ+

Oakland Museum abrirá ainda no primeiro semestre a exposição Queer California: Untold Stories, que reunirá elementos marcantes em uma linha do tempo


Divulgação/ Ruben Diaz
Exposição reunirá obras de arte e histórias em uma linha do tempo
Exposição reunirá obras de arte e histórias em uma linha do tempo
O Oakland Museum (OMCA), da Califórnia, terá uma exposição que contará histórias sobre as comunidades LGBTQ+ da região norte-americana. Chamada Queer California: Untold Stories, a atração cultural estará disponível entre os dias 13 de abril e 11 de agosto no Great Hall do OMCA.

Serão abordadas uma série de exemplos de ativismo social, obras de arte contemporâneas, materiais históricos, artefatos mais raros, fantasias, documentos, fotografias, filmes, vídeos e outros elementos. A exposição alinhará marcos importantes com histórias não contadas, concentrando-se na diversidade de identidades queer, direitos civis e resistência à opressão.

"Muitas comunidades marginalizadas sentem que as ameaças aos seus direitos básicos estão em ascensão. Esta exposição é necessária agora mais do que nunca, não apenas para compartilhar mensagens de esperança e mudança, mas também para fornecer uma compreensão mais profunda das histórias menos conhecidas de comunidades LGBTQ+ na Califórnia", explica a curadora da exposição, Christina Linden.

Uma linha do tempo ajudará os visitantes a conhecer os principais momentos, movimentos e números da história da comunidade na Califórnia. "Vamos abordar questões próximas ao coração de muitos visitantes que se identificam como esquisitos, assim como outros visitantes que se sentiram como estranhos na cultura dominante”, ressalta.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias