Felipe Lima   |   03/10/2018 14:35

Olímpia estima receber 40 mil visitantes no próximo feriado

Os números representam um aumento de 32% frente ao mesmo período do ano passado. 

Divulgação
O aumento no número de leitos é considerado um dos principais fatores para o aumento de visitantes
O aumento no número de leitos é considerado um dos principais fatores para o aumento de visitantes
Na próxima semana serão comemorados o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças, um dos períodos de maior movimentação em Olímpia (SP). O destino espera receber cerca de 40 mil visitantes, de acordo com a Pesquisa de Expectativa de Ocupação, realizada pela prefeitura local, que também aponta uma média de 12,5 mil pessoas por dia hospedadas na cidade.

Os números representam um aumento de 32% na ocupação diária. Um dos principais motivos para tal alavancamento é o crescimento no número de leitos de hospedagem, uma vez que, apenas este ano, foram inaugurados três novos resorts no município, resultando em um salto de 9.906 para 17.372 leitos cadastrados.

“O potencial de hospedagem de nossa cidade cresceu 75% do ano passado para este ano, o que possibilita atrair cada vez mais turistas, principalmente, nos períodos de alta temporada. O feriado do Dia das Crianças é sempre bastante movimentado para a nossa hotelaria e as pesquisas mostram que será mais uma data de grande fluxo para nossa economia”, destaca o secretário de Turismo, Selim Murad.

Quem estiver em Olímpia poderá participar de uma programação gratuita. No dia 12, das 9h às 13h, será realizado o Festival da Criança Feliz, na Praça Matriz. O público infantil terá à disposição brinquedos infláveis, oficinas de esculturas de balões, pintura facial, recreação, pipoca e algodão-doce, bem como com shows de artistas.

No sábado, a partir das 9h, haverá um trio elétrico comandado pela cantora mirim Rafa Gomes, finalista do The Voice Kids 2016, além de cantores do SBT.

Tópicos relacionados