Marcel Buono   |   31/01/2019 14:10

Silversea anuncia cruzeiro de 167 dias e 30 países para 2021

A cidade de Tromso, na Noruega, será o destino final da expedição marítima que terá Ushuaia, na Argentina, como ponto de partida

A Silversea Cruises levará seus cruzeiros para um novo patamar a partir de 2021, quando seu Uncharted World Tour será realizado pela primeira vez a bordo do Silver Cloud. Serão 167 dias de viagem com 107 portos para atracar e 30 países para visitar entre 30 de janeiro e 16 de julho. A cidade de Tromso, na Noruega, será o destino final da expedição marítima que terá Ushuaia, na Argentina, como ponto de partida.

Divulgação/Silversea
Silver Cloud conta com casco reforçado para superar obstáculos de gelo
Silver Cloud conta com casco reforçado para superar obstáculos de gelo
A longa viagem está programada para ter dez etapas, começando com uma visita à Antártica antes de subir pela costa do Chile até Valparaíso. Entre 17 de fevereiro e 28 de abril, o navio atravessará o Oceano Pacífico, passando por dezenas de ilhas como a Ilha de Páscoa, Bora Bora e Taiti, além do litoral norte da Austrália, antes de atracar em Singapura.

Na Ásia, a embarcação viajará pela Índia e por portos na Península Arábica antes de atravessar o Canal de Suez rumo ao Mar Mediterrâneo. As ilhas gregas são as primeiras atrações europeias do itinerário, com uma parada em Atenas programada para o início de junho. Ainda no Velho Continente, cidades como Cagliari (Itália), Sevilha (Espanha) e Lisboa (Portugal) aparecem com destaque na viagem.

Após atravessar o Canal de Gibraltar e invadir o Oceano Atlântico rumo ao Norte, o Silver Cloud passará por portos franceses antes de atracar em Londres, capital da Inglaterra. De lá, segue subindo pelo Reino Unido até encontrar a Islândia, tendo Reykjavik como ponto de partida da última etapa do roteiro.

No dia 3 de julho, a embarcação deixa a isolada ilha próxima do Ártico e segue para ainda mais perto do Polo Norte da Terra, mais precisamente para Svalbard, ilha que já faz parte do território norueguês. No dia 16, Tromso, oitava maior cidade da Noruega, marca o fim da epopeia.

Desenvolvido para superar até os mares congelados dos extremos do planeta, o Silver Cloud tem capacidade para 254 passageiros e 212 tripulantes. No total, são oito opções de suítes, cada uma mais luxuosa que a anterior, para viajantes que buscam explorar as belezas do mundo com o máximo de conforto.

Tópicos relacionados