Movida

Leonardo Ramos   |   31/08/2018 16:04

Disney (CA) pede, e não receberá mais incentivo fiscal de Anaheim

Anaheim, onde ficam dois parques da Disney, suspende subsídios do parque

Divulgação / Disney California Adventure Park
Anaheim, onde ficam dois parques da Disney, suspende subsídios do parque
Anaheim, onde ficam dois parques da Disney, suspende subsídios do parque

A Walt Disney Company não receberá mais incentivos fiscais da cidade de Anaheim, na Califórnia, onde ficam os seus dois parques temáticos (Disneyland Park e California Adventure Park) da costa oeste americana. Nesta semana o Conselho Municipal de Anaheim aprovou, em decisão unânime (7 votos a 0), o encerramento dos subsídios dados à gigante de entretenimento - curiosamente, a pedido da própria Disney. A notícia é do site Travel Weekly.

A votação aconteceu após um longo confronto entre Anaheim e Disney, com alguns servidores da cidade e até moradores se queixando dos "incentivos fiscais generosos" oferecidos ao grupo. Eles foram estipulados originalmente para estimular o aumento de investimentos da Disney na cidade.

O conflito chegou ao auge em agosto e a Disney decidiu mudar a localização de um empreendimento de 700 quartos na Disneyland Anaheim. O incentivo fiscal para esse projeto sozinho foi estimado em cerca de US$ 267 milhões.

A cidade argumentou que a troca da localização anularia qualquer subsídio previamente aprovado para o desenvolvimento. A Disney, em resposta, anunciou que o projeto do hotel seria suspenso indefinidamente.

Na semana passada, no entanto, a Disney mudou de ideia, e pediu a Anaheim para acabar com os incentivos fiscais dados ao grupo em um esforço para melhorar suas relações com a cidade.

"Essas políticas de incentivos fiscais, que são usadas com sucesso e amplamente em todo o país para estimular o crescimento econômico e desenvolvimento, infelizmente tornaram-se contraproducentes em Anaheim - o que levou a nossa decisão de nos afastarmos deles", disse a Disney em um comunicado. Para a cidade, é a oportunidade de zerar a relação e recomeçar um bom relacionamento com a gigante do entretenimento.



*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2PpUrJq

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias