Movida

Leonardo Ramos   |   04/07/2018 12:26

4 de julho nos EUA movimenta 75,2 milhões de viajantes

Número é apenas de vias terrestres; se considerar transporte aéreo, 28,3 milhões devem ser transportados na semana

Wikicommons/Anthony Quintano
Nova York, melhor destino estadunidense segundo votação no Tripadvisor, deve ser um dos mais visitados durante o feriado
Nova York, melhor destino estadunidense segundo votação no Tripadvisor, deve ser um dos mais visitados durante o feriado

Cerca de 46,9 milhões de estadunidenses viajarão neste 4 de julho, dia da celebração da Independência dos Estados Unidos e feriado nacional no país, o maior número nos últimos 18 anos. A estimativa é da Associação Automotiva Americana (AAA), que contabilizou todos os viajantes que devem se locomover para ao menos 80 quilômetros de suas residências - e isso apenas em trajetos terrestres.

A previsão da Administração de Segurança de Transportes dos Estados Unidos (TSA) é que ao menos 28,3 milhões de passageiros se locomovam por vias aéreas no período do entorno do feriado, entre os dias 28 de junho (quinta-feira passada) e 9 de julho (próxima segunda). Isso porque o feriado caiu em uma quarta-feira, o que significa que "muitas pessoas tiraram a semana inteira" de folga, reportou o site USA Today. As viagens, assim, se concentraram não apenas no dia do feriado, mas também nos finais de semana antes e depois.

No total, o feriado movimentará mais de 75 milhões de viajantes. O dia mais movimentado da American Airlines e sua subsidiária American Eagle, por exemplo, está previsto para ser domingo (8), com 690 mil passageiros em 6,7 mil voos programados, disse o porta-voz Ross Feinstein. Já a Delta Air Lines transportará hoje cerca de 500 mil clientes.

O transporte ferroviário também deve contar com um tráfego pesado nesta semana. A rede ferroviária americana Amtrak espera que o dia 8 de julho, domingo e último dia desta semana, seja o mais movimentado neste período de férias. Desde 2010 a Amtrak tem uma média de 651 mil passageiros viajando em toda a sua rede durante o feriado, e a expectativa é de um número próximo a isso neste ano.

TOP DESTINOS NOS EUA
A Tripadvisor todos os anos realiza o prêmio Traveler´s Choice, que elege os melhores destinos de um país por meio de votação de seus milhares de usuários. Na última edição liderou, dentro dos Estados Unidos, a cidade de Nova York, seguido de Mauai, no Havaí, e Las Vegas, em Nevada. Orlando, uma das mais visadas por brasileiros, ficou na quinta colocação.

Confira abaixo a lista completa dos 25 destinos mais bem colocados na votação do Tripadvisor:

  1. Nova York, Nova York
  2. Maui, Havaí
  3. Las Vegas, Nevada
  4. Oahu, Havaí
  5. Orlando, Flórida
  6. Chicago, Illinois
  7. San Diego, Califórnia
  8. São Francisco, Califórnia
  9. Nova Orleans, Lousiana
  10. Ilha do Havaí, Havaí
  11. Washington DC, Distrito de Colúmbia
  12. Miami, Flórida
  13. Los Angeles, Califórnia
  14. Key West, Flórida
  15. Charleston, Carolina do Sul
  16. Nashville, Tennesse
  17. Savannah, Geórgia
  18. Boston, Massachusetts
  19. Myrtle Beach, Carolina do Sul
  20. Branson, Missouri
  21. Seattle, Washington
  22. Pigeon Forge, Tennessee
  23. Setona, Arizona
  24. San Antonio, Texas
  25. Austin, Texas

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias