Karina Cedeño   |   01/10/2018 21:42

Nova York espera 888 mil visitantes brasileiros este ano

O Brasil é o principal mercado da América Latina para Nova York e é o terceiro que mais gasta no destino, com US$ 2.048 por pessoa em cada viagem


Emerson Souza
A diretora de Desenvolvimento do Mercado de Turismo de Nova York para a América Latina e o mercado hispânico dos Estados Unidos, Lisa Tejeda
A diretora de Desenvolvimento do Mercado de Turismo de Nova York para a América Latina e o mercado hispânico dos Estados Unidos, Lisa Tejeda
A cidade de Nova York (EUA) espera fechar este ano com 888 mil visitantes brasileiros, número superior ao do ano passado, que foi de 852 mil, segundo a diretora de Desenvolvimento do Mercado de Turismo de Nova York para a América Latina e o mercado hispânico dos Estados Unidos, Lisa Tejeda.

“O Brasil é o principal mercado da América Latina para Nova York e é o terceiro que mais gasta no destino, com US$ 2.048 por pessoa em cada viagem”, conta Lisa.

De janeiro a abril deste ano, a Big Apple recebeu uma quantidade 30% superior de brasileiros em relação ao mesmo período de 2017 (segundo dados do National Travel and Tourism Office - NTTO), e o destino sempre traz novidades, o que não será diferente no ano que vem, quando os visitantes poderão conferir a expansão do museu Moma, que trará mais espaços para exposições, o novo Museu da Estátua da Liberdade, que contará a história do monumento, entre outras atrações, como o evento LGBTQ One World, que acontece em junho e pela primeira vez será sediado nos Estados Unidos.

“Nova York deverá ter, no ano que vem, uma oferta de 129 mil quartos de hotéis, que atendem a todos os tipos de orçamentos e preferências”, comenta Lisa.

Os turistas brasileiros estão entre os que permanecem mais tempo no destino (9,6 dias, enquanto os demais turistas ficam por oito dias), o que permite que visitem muitas das atrações oferecidas no local. A atividade preferida dos brasileiros continua sendo as compras, seguida pela visita aos pontos turísticos da cidade e visitas a museus.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias