Karina Cedeño   |   10/10/2018 22:01

Pernoites de brasileiros na Suíça têm alta de 21% em 2017

O destino registrou recorde de visitantes no ano passado


Jhonatan Soares
A diretora do Switzerland Tourism no Brasil, Christina Gläeser, e o cônsul geral da Suíça, Urs Brönnimann
A diretora do Switzerland Tourism no Brasil, Christina Gläeser, e o cônsul geral da Suíça, Urs Brönnimann
A Suíça registrou recorde de visitantes no ano passado, quando recebeu um total de 37.392.740 pernoites de turistas provenientes de todas as partes do mundo.

Divulgado pelo Switzerland Tourism, órgão oficial de promoção do Turismo suíço, o número é um marco para o destino, representando um patamar não atingido desde 1992 e um aumento de 5,2% em relação a 2016.

Do total de pernoites, 11.092.942 ocorreram nas grandes cidades (como é o caso de Zurique e Genebra), incremento de 6% frente a 2016, enquanto as cidades menores receberam 7. 070.079 pernoites (acréscimo de 5,2% em relação a 2016).

A visitação de brasileiros no destino também registra resultados expressivos, com um aumento de 21,6% no número de pernoites em 2017, no comparado com o ano anterior. A quantidade também é o melhor número obtido desde 1992.

“Os brasileiros costumam permanecer na Suíça de três a quatro dias, em média, e ultimamente eles têm se dado conta de que o país oferece atrativos que vão muito além do esqui. No verão, por exemplo, é possível nadar e praticar esportes nos lagos em meio a paisagens deslumbrantes, e o visitante encontra no destino não apenas natureza, como também uma rica arquitetura e vida noturna animada nas cidades, com diversas opções de lojas de marca, restaurantes e baladas”, comenta a diretora do Switzerland Tourism no Brasil, Christina Gläeser.

O vale Verbier, por exemplo, mostra essa tendência. Somente no verão do ano passado o número de pernoites de brasileiros no local foi de 267, aumento de 1.800% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O cônsul geral da Suíça, Urs Brönnimann, se diz otimista com a visitação de brasileiros no destino. “Espero que esses números cresçam ainda mais e temos visto bons resultados com os trabalhos feitos pelo Switzerland Tourism no Brasil, divulgando o destino além da temporada de inverno. Ao visitarem a Suíça, os brasileiros logo notam a qualidade da estrutura e dos serviços oferecidos, como os trens, que oferecem paisagens deslumbrantes. A Suíça é um destino de muitas possibilidades”, complementa o cônsul.

Tópicos relacionados