Da Redação   |   05/11/2018 09:00

Viaje pela imensidão cativante da Patagônia Argentina

De La Pampa até a província de Tierra del Fuego, o destino na Argentina soma complexos de esqui, roteiros pelas geleiras e outras experiências memoráveis

De La Pampa, passando por Neuquén, Río Negro, Chubut e Santa Cruz, até a província de Tierra del Fuego, Antártida e Islas del Atlántico Sur. Com grandes distâncias e um vento que acompanha a todo momento, o sul argentino é sinônimo de beleza natural.

O destino demonstra a magnitude do lago Nahuel Huapi, em Bariloche, o lago Viedma, na zona de El Chaltén, ou os Parques Nacionais, como Los Arrayanes e Los Alerces, para citar alguns dos atrativos naturais.

Visite a Argentina/ Inprotur
VIVA A NEVE!
Sobre a face que limita com a Cordilheira dos Andes localizam-se numerosos centros de esqui, ideais e equipados para viver um inverno fabuloso. O Cerro Catedral em Río Negro, La Hoya em Chubut, Chapelco, Cerro Bayo e Caviahue em Neuquén, e Cerro Castor em Tierra del Fuego formam um circuito para esquiar e sentir a neve argentina.

AVENTURA ENTRE AS GELEIRAS

Se falamos da Patagônia, uma visita obrigatória é o Parque Nacional Los Glaciares. Aqui, surge a famosa Geleira Perito Moreno, a 80 quilômetros da cidade de El Calafate. As paisagens espetaculares, os percursos de barco que permitem tirar fotos de perto e as atividades de trekking sobre o gelo proporcionam uma experiência fascinante.

Visite a Argentina/ Inprotur
O LADO OPOSTO À MONTANHA
O setor leste da Patagônia conta com mais de dois mil quilômetros de costa e se caracteriza pelas cores das suas águas e da fauna marinha. Na Península Valdés – Patrimônio da Humanidade–, na província de Chubut, podem ser apreciadas de perto espécies como toninhas, elefantes marinos, pinguins, entre outras. Próximo à península, na cidade de Puerto Madryn, é possível fazer passeios de barco para realizar observação de baleias-francas-austrais.


Visite a Argentina/ Inprotur

BEM-VINDO AO FIM DO MUNDO

Um lugar imperdível na Patagônia é Ushuaia, a cidade do “Fim do Mundo” e capital da Província de Tierra del Fuego, Antártida e Islas del Atlántico Sur. A mais de três mil quilômetros de Buenos Aires, é o único centro urbano argentino do outro lado dos Andes.

Escoltada pelo Canal de Beagle, Ushuaia é a porta para realizar cruzeiros pela Antártida. Até lá, chegam turistas de diferentes nacionalidades, ávidos por guardar uma lembrança inesquecível do continente branco.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias