Renato Machado   |   12/11/2018 15:15

GP de Fórmula 1 movimenta fim de semana em SP; veja fotos

Terceiro maior evento do calendário da cidade de São Paulo em 2018, o Grande Prêmio de Fórmula 1 foi realizado neste final de semana, no autódromo de Interlagos

Renato Machado
Autódromo de Interlagos recebeu GP Brasil de Fórmula 1 neste final de semana
Autódromo de Interlagos recebeu GP Brasil de Fórmula 1 neste final de semana
Terceiro maior evento do calendário da cidade de São Paulo em 2018, o Grande Prêmio de Fórmula 1 foi realizado neste final de semana, no Autódromo de Interlagos. O impacto econômico da corrida no município, segundo a prefeitura, cresceu 8% em relação ao ano passado. Com forte presença de público internacional, o GP de Fórmula 1 se mostrou uma excelente oportunidade de o trade turístico expor suas marcas.

Cerca de R$ 300 milhões foram injetados na economia paulistana neste final de semana graças à realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. A estimativa foi feita pela prefeitura de São Paulo e atesta o aumento em relação ao montante de 2017, que girou em torno da casa dos R$ 280 milhões.

Como era de se esperar, a hotelaria também apresenta bons resultados. A ocupação superou os 95% neste final de semana, em período que a presença em hotéis não passa dos 60%.

Empresas de Turismo, como Marriott, Emirates e Transamerica, marcaram presença no evento, tanto nos treinos, quanto no dia oficial da competição. Confira no álbum abaixo imagens do Paddock durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1:

Tópicos relacionados