Movida

Da Redação   |   27/11/2018 23:36

Presidentes da Abav conhecem a enogastronomia da Itália

Além de automobilismo e cerâmicas, a região oferece muitas opções relacionadas à bebida e alimentos

*Beatrice Teizen, especial para o Portal PANROTAS

BOLONHA (ITÁLIA) – Além de cerâmicas e automobilismo, a região da Emilia Romagna também oferece ótimas opções de enogastronomia. No segundo dia do famtur organizado pela Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit), Alitalia, APT Servizi e IF Imola Faenza, os dirigentes da Abav visitaram locais voltados ao tema.

Beatrice Teizen
Cristina Fritsch, da Abav Rio de Janeiro, e Fernanda Longobardo, da Enit Brasil, na degustação de vinhos
Cristina Fritsch, da Abav Rio de Janeiro, e Fernanda Longobardo, da Enit Brasil, na degustação de vinhos
O primeiro foi a Cab – Cooperativa Agrícola Brisighellese (na cidade de Brisighella), onde o grupo pôde fazer degustação de azeites extravirgem de oliva com denominação de origem protegida (DOP). O local tem para vender também diversos produtos com o ingrediente, além de geleias, massas e risotos.

Em seguida, o almoço no Hotel Ristorante La Rocca contou com uma demonstração da produção de uma massa recheada com queijos. Além de restaurante, a propriedade possui 15 quartos para hospedagem e funciona desde 1900, quando começou como uma osteria. Em 2016 foi reformada e hoje é dirigida por Anna Mortella e Daniele Valgimigli, que são mãe e filho.

Uma degustação de vinhos na Cantina Umberto Cesari, em Castel San Pietro Terme, foi a próxima atividade. Por ano, a marca produz mais de três milhões de garrafas de vinhos de diferentes uvas e as exporta para o mundo todo. O preço por pessoa da degustação com direito a três vinhos e antepastos custa entre 17 e 20 euros, quando fechado por uma agência de viagens.

Por fim, a comitiva se encontrou para jantar com o diretor do Palazzo di Varignani Resort & Spa, Vittorio Morelli, hotel em que estão hospedados. Com 140 apartamentos, o local oferece cinco piscinas externas, duas aquecidas, três restaurantes – cujos ingredientes são produzidos pelo próprio hotel – e spa completo com uma série de tratamentos.

Confira como foi o dia no álbum de fotos a seguir.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Enit com proteção Vital Card

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias