Raphael Silva   |   13/04/2018 11:56

Aviesp: Fernando Santos não tentará reeleição na presidência

Presidente desde 2016, ele confirmou que não será candidato neste ano: "Devem haver novas lideranças daqui para frente"

Emerson Souza
Fernando Santos confirmou que 2018 será seu último ano à frente da Aviesp
Fernando Santos confirmou que 2018 será seu último ano à frente da Aviesp
CAMPINAS (SP) - A 40ª edição da Expo Aviesp será a última comandada pelo presidente Fernando Santos. À frente da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior de São Paulo (Aviesp) desde 2016, o atual mandatário confirmou, com exclusividade à PANROTAS, que não será candidato na próxima eleição, que ocorre no fim deste ano.

"Três anos é tempo suficiente para colocarmos nossas ideias em prática. Acredito que devem haver novas lideranças daqui para frente", confirmou Santos durante o segundo dia da feira, em Campinas (SP). Segundo ele, a decisão foi comunicada ontem (12) à direção na reunião de conselho da associação.

A saída de Fernando Santos marca o fim de um mandato de três anos em meio a muitas mudanças na Aviesp e também no cenário do Turismo no País. Da crise econômica brasileira ao ano da retomada, como é visto 2018, a associação agora se vê diante de uma oportunidade para "colocar tudo nos eixos".

"Quando assumi a Aviesp, vínhamos em uma queda. Foi um momento turbulento e que nos levou, inclusive, ao cancelamento da feira [em 2017], mas conseguimos fazer a lição de casa. Entregamos esse evento e sentimos a associação em uma clara curva ascendente", declarou Santos.

O presidente ainda aproveitou para revelar que tudo indica para que a realização da Expo Aviesp em 2019 seja confirmada. Restam agora, segundo ele, definições que serão tomadas junto ao novo candidato à presidência da entidade.

Tópicos relacionados