Movida

Bruno De Lima   |   29/01/2019 11:02

Bob Santos assume nova secretaria no Ministério de Turismo

Bob Santos chefiará a Secretaria de Integração Interinstitucional, cuja principal função é promover a cooperação entre entidades públicas e privadas.

Babington dos Santos, também conhecido como Bob Santos, foi nomeado como secretário nacional de Integração Interinstitucional. O anúncio foi feito na edição extra do Diário Oficial da última sexta-feira (25). Graduado em Direito pela Universidade do Distrito Federal (UDF) e especialista em Orçamento Público, Direito Público e Processo Orçamentário, Santos era até então responsável pela Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, onde esteve desde maio de 2018.

Em sua passagem pelo Ministério do Turismo, Santos acompanhou o trabalho de fiscalização do Cadastur, o lançamento do Canal Gestor do Turismo – voltado para qualificação de gestores públicos -, e participou dos esforços para o lançamento do código de conduta contra a exploração de crianças e adolescentes no Turismo.

Sua trajetória com o setor se estende até a sua atuação, que durou 27 anos, na Câmara dos Deputados, onde desempenhou o cargo de secretário-executivo da Frente Parlamentar do Turismo. Bob Santos ainda chefiou o gabinete da Presidência da Comissão de Turismo e a Comissão Especial do marco regulatório da economia criativa.

Divulgação/ Ministério do Turismo
Babington dos Santos assume o novo posto após atuação na Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo
Babington dos Santos assume o novo posto após atuação na Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo

NOVA SECRETARIA

Recém-urdida no Ministério do Turismo, a Secretaria de Integração Interinstitucional tem como objetivo promover a cooperação e articulação com os órgão e entidades da administração pública, federal, estadual, distrital e municipal, do setor produtivo e do terceiro setor em projetos que contribuam para o fortalecimento e o desenvolvimento do Turismo nacional.

Caberá à secretaria, ainda, a responsabilidade de articulação com as áreas de meio ambiente, cultura e economia criativa, com o intuito de promover e valorizar o patrimônio natural e cultural. Bob Santos se mostrou entusiasmado com as atribuições da Pasta, que seriam vitais para otimizar os trabalhos entre o governo federal e outras esferas do serviço público, e com sua nova posição.

“Essa será uma área extremamente estratégica da Pasta, uma vez que será responsável pela sinergia com toda a estrutura do governo federal e demais parceiros públicos. Mais do que nunca ficou claro que é preciso caminhar juntos para obter os resultados esperados [...] Estou animado para esse novo desafio com a certeza de que o Turismo reúne todas as condições para liderar um novo ciclo econômico do Brasil”

OUTRAS NOMEAÇÕES

A edição extra do Diário Oficial também trouxe outras importantes nomeações, como a de Aluizer Malab Barbosa do Nascimento para o cargo de secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo; de Tárcio Handel da Silva Pessoa Rodrigues para a função de secretário adjunto da Secretaria-Executiva; de João Batista Ferreira de Castro para o cargo de Assessor Especial do ministro do Turismo; e de Acir Pimenta Madeira Filho para a chefia da Assessoria Especial de Relações Internacionais da Pasta.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias