Danilo Teixeira Alves   |   29/01/2019 10:48

Ex-Belotur assume Desenvolvimento e Competitividade no MTur

O ex-presidente da Belotur, Aluizer Malab Barbosa do Nascimento é o novo secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo. 


Divulgação/MTur
Aluizer Malab Barbosa do Nascimento (foto) é o novo secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo.

A informação foi divulgada na última sexta-feira (25) na edição extra do Diário Oficial da União. Malab, que é natural de Belo Horizonte e tem 52 anos, foi presidente da Empresa Municipal de Turismo,Belotur, onde estava desde 2017. Na semana passada, o MTur também nomeouDaniel Diniz Nepomuceno como novo secretário executivo da pasta.

Caberá à Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo a promoção, regulação, cadastramento, classificação e fiscalização dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur, bem como promover e apoiar a formação, o aperfeiçoamento, a qualificação e a capacitação de recursos humanos no Turismo.

Também ficará sob a responsabilidade da secretaria a coordenação, monitoramento e avaliação da execução das atividades de promoção e de incentivo ao Turismo no mercado interno, entre outras funções.

O secretário Aluiz Malab é formado nos cursos de Administração de Empresas e de Ciências Econômicas pela Newton Paiva e possui experiência em gestão cultural, atividade em que se especializou pela PUC Minas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias