Artur Luiz Andrade   |   12/12/2018 11:00

Conheça o novo Conselho de Administração da CVC Corp

A CVC Corp tem novo Conselho de Administração, eleito em novembro passado e com mandato até 2020


Marcel Buono
Leopoldo Saboya, CFO, Luiz Eduardo Falco, atual CEO e vice-presidente do novo Conselho de Administração (será presidente do Conselho ao deixar o cargo executivo), e o futuro CEO Luiz Fernando Fogaça
Leopoldo Saboya, CFO, Luiz Eduardo Falco, atual CEO e vice-presidente do novo Conselho de Administração (será presidente do Conselho ao deixar o cargo executivo), e o futuro CEO Luiz Fernando Fogaça
A CVC Corp tem novo Conselho de Administração, eleito em novembro passado e com mandato até 2020. Será o conselho para a gestão Luiz Fernando Fogaça, que assume como CEO da CVC Corp a partir de janeiro de 2019. No dia 22 de dezembro deixam a CVC Corp como executivos Luiz Eduardo Falco, atual CEO e já eleito vice-presidente do novo Conselho de Administração (e futuro presidente do mesmo), Valter Patriani, atual vice-presidente estatutário e futuro consultor, com a missão de expandir a rede de lojas na América do Sul, e Luís Paulo Luppa, diretor da Trend, que será substituído por Maurício Favoretto.

NOVO CONSELHO

Presidente: Silvio José Genesini Junior (até 31 de dezembro de 2018, quando troca de lugar com Luiz Falco). Atualmente é conselheiro de administração das seguintes empresas: CNova NV, Grupo Algar, Elemídia e Verzani & Sandrini. É também investidor e conselheiro de startups de tecnologia; membro do Conselho Gestor de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo; conselheiro consultivo da Anjos do Brasil e mentor da Endeavor. Anteriormente foi sócio-diretor da Accenture e Andersen Consulting, por 28 anos, onde atuou, principalmente, liderando as áreas de tecnologia e telecomunicações. Foi também presidente da Oracle do Brasil e do Grupo Estado. É formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Vice-presidente: Luiz Eduardo Falco Pires Correa. Falco assumirá como presidente do Conselho de Administração em 1 de janeiro de 2019. Nascido em 1960, se formou em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1982 e concluiu, posteriormente, o MBA da Fundação Getulio Vargas. Além disso, Falco concluiu cursos avançados na Harvard Business School e na Massachussets Institute of Technology. Falco construiu sólida carreira na Tam Linhas Aéreas, empresa em que atuou por 20 anos. Nesse período, exerceu diferentes e importantes cargos na companhia, incluindo atuações nas aéreas de Operações, Vendas, Marketing e Estratégia. De 2006 a 2011, Falco foi diretor-presidente da empresa de telefonia móvel Oi, responsável pela criação dos negócios da companhia no segmento móvel a partir da consolidação da empresa de telefonia fixa Telemar. Desde 12 de março de 2013, ele está na CVC Corp como diretor-presidente.

Conselheiros independentes
Cristina Junqueira — Formada em engenharia, mestre pela Escola Politécnica da USP e concluiu seu MBA na Northwestern University (Kellogg School of Management).É cofundadora do Nubank, onde já desempenhou diversas funções e hoje lidera os esforços de Branding e Business Development. Em 2017, Cristina foi nomeada como uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil segundo a revista Forbes e recebeu, também, o Prêmio Cláudia, que é a maior premiação feminina da América Latina, na categoria Negócios.

Henrique Teixeira Alvares — É formado em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira no Citibank em 1988. Em 1994, tornou-se associado na área de fusões e aquisições do Banco Patrimônio e, em 1997, assumiu a coordenação da área de mercado de capitais. Em 1999, após a aquisição do Banco Patrimônio pelo Banco Chase Manhattan, passou a exercer também a coordenação da emissão de empréstimos estruturados e securitizações locais e internacionais. Em 2003, fundou a NEO Investimentos, gestora independente de recursos com ativos sob gestão da ordem de R$3 bilhões, onde lidera o NEO Future. Atualmente, é membro dos Conselhos de Administração da Anima Educação, da Marelli Móveis Corporativos S.A., bem como do Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento da Anbima.

Luis Otavio Saliba Furtado — Nascido em 1966, é analista de sistemas, formado pela PUC em 1989, com Advanced Management Program pela Harvard Business School em 2008. Foi gerente de TI da IBM, sendo responsável pela América Latina. De 2000 a 2002, integrou a equipe do Grupo Pão de Açúcar, sendo que o último cargo foi o de diretor de Comércio Eletrônico. Atuou como vice-presidente de Tecnologia e Serviços da Sul América Seguros. Em abril de 2011, passou a integrar a equipe da B3 como diretor de Tecnologia da Informação e, em setembro deste ano, assumiu a Diretoria Executiva de Tecnologia e Segurança da Informação. Em Outubro de 2017 passou a ocupar a vice-presidência de Tecnologia e de Transformação Digital da Kroton Educacional.

Deli Koki Matsuo — Graduado em engenharia elétrica e ciência da computação, cursou o MBA em administração de empresas pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em São Paulo. Reside em Boston (EUA), onde atua como consultor em HR Strategy e é fundador e chairman da Appus, empresa de Analytics para Recursos Humanos, baseada em São Paulo. Deli é mentor Endeavor e apoia os principais empreendedores de tecnologia no Brasil (Nubank, Dr. Consulta, Resultados Digitais, Direct One, Geekie, 99 Táxi, entre outros). Foi expatriado pelo Google para Tóquio, em 2010, e Vale do Silício, na Califórnia, em 2011.

Eduardo Cunha Monnerat Solon de Pontes — Em 2000, Pontes concluiu a graduação em ciência da computação na PUC do Rio de Janeiro. Ele complementou sua educação executiva com cursos na Universidade da Califórnia e Northwestern University (Kellogg School of Management); em 2001 concluiu MBA em e-business na Fundação Getúlio Vargas; e em 2010 finalizou o Owner President Manager Program na Harvard Business School. É fundador, membro do Comitê Consultivo e vice-presidente da Stone Pagamentos, onde atuou como CEO desde sua formação até o início de 2018. É sócio-fundador da Arpex Capital Investimentos e integrou vários conselhos de administração, como membro ou consultor, como no Site Blindado S.A. e Moip Pagamentos S.A. Em 2005, fundou a Braspag Tecnologia Em Pagamentos, prestadora de serviços de soluções de pagamento na América Latina, onde atuou como CEO até 2009. Em 2007, fundou também a Netcredit, uma empresa de crédito ao consumidor. Entre 2012 e 2015, por meio de veículos de investimento, Pontes foi acionista controlador da Sieve Group Brasil Tecnologia S.A.

Tópicos relacionados