Leonardo Ramos   |   23/03/2018 14:28

Four Seasons terá resort de luxo em ilha particular do Caribe

Previsto para 2021, resort de luxo contará com bangalôs sobre mar caribenho, além de 50 terrenos residenciais para proprietários particulares

Divulgação Four Seasons
Resort de luxo contará com bangalôs sobre mar caribenho
Resort de luxo contará com bangalôs sobre mar caribenho
O Four Seasons Hotels and Resorts acaba de revelar um projeto de resort e residências de luxo na ilha de Caye Chapel, em Belize, que deve ser realizado em parceria com três grupos imobiliários mexicanos: Thor Urbana, Inmobilia e GFA.

Previsto para 2021, o Four Seasons Resort and Residences Caye Chapel pretende transformar a ilha particular em um destino de alto padrão com 50 terrenos residenciais, que podem ser personalizados de acordo com as preferências dos proprietários e contarão com praia particular. 35 residências privadas também estão nos planos, além do resort em si, com 100 acomodações - entre elas, bangalôs suspensos sobre o mar caribenho.

O empreendimento prevê um campo de golfe de 18 buracos desenhado pelo ex-número um do ranking mundial, Greg Norman; e ainda uma marina e um aeroporto particular, com capacidade para iates e aviões privativos de vários portes.

O investimento da rede de luxo dá sequência a seu projeto de expansão do segmento de residências: hoje são 38 propriedades em 17 países, e a ideia é que essa oferta seja duplicada nos próximos cinco anos

“Estamos felizes em fazer parte desse projeto que vai trazer uma experiência exclusiva para Caye enquanto preservarmos os recursos naturais da ilha", comentou o presidente e CEO do Four Seasons, J. Allen Smith - que não deve estar mais na rede ao final da construção, já que sua saída está marcada para o final deste ano.

Segundo a rede, a ilha Caye Chapel foi escolhida por oferecer um ecossistema adequado para esportes aquáticos como snorkel e mergulho, além de passeios de barco. Para proteger os recursos naturais, será instalado o Fabien Cousteau Nature and Conservation Institute and Adventure Center, com um programa de pesquisa e educação, além de atividades para famílias.

Tópicos relacionados