Marcel Buono   |   13/12/2018 10:11

Kimpton aposta em alternativa à capital holandesa: Roterdã

Rede hoteleira norte-americana abrirá seu nono empreendimento na Europa

A Kimpton Hotels, rede hoteleira norte-americana que faz parte da IHG, escolheu Roterdã, segunda maior cidade da Holanda, para sediar seu nono empreendimento na Europa. Com previsão de entrega para 2022, o novo hotel será aberto cinco anos após a chegada da empresa ao continente, quando o Kimpton De Witt foi inaugurado em Amsterdã, capital holandesa.

Diego Verticchio
Complexo Cube Houses, uma das peculiaridades arquitetônicas de Roterdã
Complexo Cube Houses, uma das peculiaridades arquitetônicas de Roterdã
A propriedade de 231 suítes será um projeto retrofit que aproveitará o antigo prédio do correio municipal, construído em 1921 e com restauração encabeçada pelo escritório de arquitetura ODA, de Nova York. A propriedade fica bem no centro da cidade, mais precisamente na rua Coolsingle, próximo ao Markthal Hall e ao Museumpark.

“Roterdã é a segunda maior cidade da Holanda e possui o maior porto da Europa, atraindo viajantes de todos os cantos do globo que a visitam a lazer ou a negócios – ideal para nosso novo hotel boutique. Seguindo os passos de sucesso do Kimpton De Witt, em Amsterdã, estamos ansiosos para trazer a experiência Kimpton para mais hóspedes na Europa”, declarou o CEO da empresa, Mike DeFrino.

POLO CULTURAL
Durante muitos anos, Roterdã teve seu brilho ofuscado pela vizinha Amsterdã, que agora tenta puxar o freio do Turismo frenético que tomou conta da cidade. Completamente arruinada após a Segunda Guerra Mundial, a cidade portuária de mais de 600 mil habitantes recebeu investimentos para se reerguer e tornou-se um dos principais destinos europeus para amantes de design, arquitetura e artes.

Considerada um verdadeiro museu a céu aberto, Roterdã traz uma cena gastronômica intensa e esbanja alguns tesouros peculiares como, por exemplo, o Cube House, um complexo residencial composto por 38 casas em formato cúbico e inclinadas em 45 graus.

Tópicos relacionados