Leonardo Ramos   |   14/03/2018 11:51

IHG compra 51% da rede de luxo Regent por US$ 39 mi

Outros 49% devem ser adquiridos progressivamente; hoje a Regent conta com seis hotéis de luxo, em Pequim, Chognqing (China), Singapura, Berlim, Taipei e Porto Montenegro

Reprodução Regent Hotels
Regent Porto Montenegro Hotel, um dos empreendimentos incorporados pela IHG na compra de 51% da marca
Regent Porto Montenegro Hotel, um dos empreendimentos incorporados pela IHG na compra de 51% da marca
O Intercontinental Hotels Group (IHG) anunciou nesta quarta (14) que fechou a compra de 51% da Regent Hotels and Resorts pelo valor de US$ 39 milhões. A rede terá o direito ainda de adquirir os 49% restantes de forma progressiva, até 2026.

A ação faz parte de um planejamento da rede anunciado mês passado, de comprar uma ou até duas marcas hoteleira de luxo como parte de sua estratégia de expansão no segmento. A ideia, com isso, é competir com nomes como Ritz-Carlton, da Marriott International.

A REGENT
A marca Regent, que foi inaugurada em 1970 e hoje conta com seis hotéis (além de outros três previstos para serem abertos até 2020), é vista pela IHG como "ponto de referência para hotéis de luxo a nível mundial". Ela será incorporada ao portfólio de luxo da rede que tem a intenção, no longo prazo, de contar com ao menos 40 empreendimentos sob a bandeira de alto padrão, inclusive através da conversão de alguns de seus hotéis.

Um deles será o Intercontinental Hong Kong. Após uma extensa remodelação prevista para começar em 2020, ele passará a ser um hotel Regent, provavelmente já no começo de 2021.

Divulgação/InterContinental Hong Kong
Intercontinental Hong Kong será convertido para bandeira Regent em 2021
Intercontinental Hong Kong será convertido para bandeira Regent em 2021
"A IHG já é uma das líderes mundiais em luxo com nossa marca Intercontinental Hotels and Resorts, mas vemos um potencial significativo para desenvolver nossa participação global no segmento de luxo, de rápido crescimento", afirmou o CEO do IHG, Keith Barr. "Como um dos pioneiros na definição de hotéis de luxo tanto na Ásia como em todo o mundo, o Regent é um excelente complemento ao portfólio de marcas da IHG."

Atualmente, a Regent conta com hotéis em Pequim e Chognqing, na China; em Cingapura; em Berlim, na Alemanha; em Taipei, capital de Taiwan; e ainda em Porto Montenegro, no pequeno país europeu. Outros três empreendimentos são previstos, sendo um em Jacarta, na Indonésia, que deve ser inaugurado neste ano; um na cidade chinesa Harbin, com abertura marcada para 2019; e ainda um em Phu Quoc, no Vietnã, este previsto para 2020.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias