Raphael Silva   |   07/06/2018 16:13

Accor Invest tem 57,8% do capital vendido a investidores

Accor Hotels mantém fatia do capital (42,2%) e contará com injeção de quase R$ 21,4 bilhões para expandir seus negócios

A Accor Hotels vendeu 57,8% do capital da Accor Invest em um processo que representa uma injeção de 4,6 bilhões de euros (cerca de R$ 21,4 bilhões) no caixa da companhia. De acordo com o CEO da empresa, Sébastien Bazin, a conclusão do negócio permite acelerar ainda mais o desenvolvimento da gigante hoteleira.

"Ao concluir a venda de cerca de 58% do capital da Accor Invest, nós finalizamos com sucesso o processo de transformação iniciado há cinco anos", disse Bazin ao destacar a concentração de recursos e energia no fortalecimento do portfólio de marcas da Accor Hotels.

Os fundos soberanos Public Investment Fund (PIF) e GIC, além de investidores institucionais, Colony North Star, Crédit Agricole Assurances, Amundi e outros privados são os 'novos donos' da fatia majoritária da Accor Invest.

"Hoje é o começo de um novo capítulo. Com maiores recursos e equipes totalmente engajadas, agora vamos acelerar a consolidação de nosso portfólio, a renovação e reposicionamento de nossos ativos e desenvolvimento de novos projetos", explicou o diretor executivo da Accor Invest, John Ozinga.

A Accor Hotels, por sua vez, mantém 42,2% do capital da Invest, que não serão mais incluídos nas demonstrações financeiras consolidadas do grupo a partir deste mês. Como parte da transação, as duas companhias manterão um relacionamento próximo e duradouro por meio de contratos de parceria de longo prazo.

Tópicos relacionados