Marcos Martins   |   05/04/2018 08:00

Entenda como fica a BHG após negociar 18 hotéis com a Accor

Tomás Ramos e Flávio Lopes explicam como funcionará a partir de agora o modelo de negócios

Jhonatan Soares
Diretor de Vendas e Marketing da BHG, Tomás Ramos,  com o diretor executivo Flávio Lopes, na WTM Latin America 2018
Diretor de Vendas e Marketing da BHG, Tomás Ramos, com o diretor executivo Flávio Lopes, na WTM Latin America 2018
Após ceder a administração de 18 hotéis para a Accor Hotels, a Brazil Hospitality Group (BHG) dividirá sua estrutura em dois modelos de negócio: a operadora continua com o seu portfólio próprio, mas também trabalhará com outros diretores em negócios em que há repasse de administração ou divisão de gestão. Em seis hotéis, por exemplo, a Accor será responsável pela administração, mas a BHG continua cuidando da parte comercial. A empresa receberá R$ 200 milhões pelos contratos e tem o comprometimento de investir outros R$ 300 milhões em melhorias e modernização dos equipamentos.

“A BHG é proprietária de alguns ativos e administra outros. Passamos a administração de um grupo de hotéis para a Accor, porém algumas dessas unidades continuam sendo comercializadas pela BHG. O nosso portfólio como operadora nos coloca na quinta posição em número de hotéis no Brasil, algo que não tem nada a ver com a Accor. No entanto, agora estamos como foco mais corporativo, em nível de produto, com unidades em Brasília, Vitória e Belo Horizonte nessa lista”, explica o diretor de Vendas e Marketing da BHG, Tomás Ramos.
Divulgação/ BHG
Soft Inn Maceió Ponta Verde é a primeira novidade em 2018
Soft Inn Maceió Ponta Verde é a primeira novidade em 2018

“Buscamos expansão e vamos abrir um hotel em Alagoinhas (BA), no mês de setembro, e temos projetos para o Sul, além de Cuiabá, São Paulo e Rio de Janeiro. A operadora segue crescendo, independentemente de outros negócios. No quesito comercialização, temos, além do corporativo, os finais de semana para vender no segmento de lazer”, completa o diretor executivo Flávio Lopes. O nome e local do 22º hotel do portfólio da BHG em 2018 ainda está sob sigilo.

A empresa estava com previsão de aumento de 8% no Revpar (receita por apartamento disponível), mas o índice já está em 11%. “O ano começou bem, mas com muita promoção. Agora sentimos a realidade do Brasil e teremos Copa do Mundo e indefinição na corrida presidencial. Em eventos e negócios, qualquer insegurança é muito ruim”, argumenta Tomás.

Um dos carros-chefe da BHG em 2018 é o novo Soft Inn Maceió Ponta Verde, lançado em março na capital alagoana com 249 apartamentos.

Confira a lista completa de hotéis nos dois modelos de negócio:

OPERAÇÃO PRÓPRIA/PARTICIPAÇÃO BHG
Golden Tulip Brasília Alvorada
Golden Tulip Natal Ponta Negra
Golden Tulip Porto Vitória
Golden Tulip São José dos Campos
Golden Tulip São Paulo Jardins
Golden Tulip Goiânia Address
Royal Tulip Brasília Alvorada
Soft Inn Maceio Ponta Verde
Tulip Inn Belo Horizonte
Tulip Inn Campos dos Goytacazes
Tulip Inn Fortaleza
Tulip Inn Itaguaí
Tulip Inn Sete Lagoas
Tulip Inn São Paulo Paulista
Tulip Inn Porto Alegre*
Tulip Inn Belém Nazaré*
Tulip Inn Belém Batista Campos*
Golden Tulip Belém*
Golden Tulip Cuiabá*
Golden Tulip Salvador*

*Hotéis com operação da Accor, mas que a BHG continua cuidando da parte comercial

OPERAÇÃO DA ACCOR
Mercure Rio de Janeiro Angra dos Reis
Golden Tulip Belém
Golden Tulip Cuiabá
Grand Mercure Recife Boa Viagem
Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana
Novotel Rio de Janeiro Copacabana
Golden Tulip Salvador
Hotel Belas Artes São Paulo
Pergamon Hotel Frei Caneca
Pullman Rio de Janeiro São Conrado
The Capital
Ibis Styles Curitiba Batel
Tulip Inn Batista Campos
Mercure RJ Copacabana
Tulip Inn Belém Nazaré
Tulip Inn Porto Alegre
Ibis Styles Curitiba Santa Felicidade
Mercure Curitiba Aeroporto

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