Movida

Janize Colaço   |   18/07/2018 11:22

Revpar hoteleiro registra crescimento há 100 meses nos EUA

O crescimento contínuo tem acontecido desde março de 2010

Shutterstock

A hotelaria estadunidense tem bons motivos para comemorar. Segundo um levantamento feito pelo STR junho foi o 100º mês consecutivo em que houve o crescimento na receita por quarto disponível (Revpar). Segundo a consultoria global, a indústria tem apresentado crescimentos contínuos desde março de 2010.

“Como o país está saindo de uma recessão, a indústria como um todo tem se posicionado melhor e encontrado melhores condições econômicas, visto que houve um crescimento nos gastos de viagens — sejam a lazer ou corporativas”, destacou a presidente e CEO da STR, Amanda Hite.

Ainda segundo a consultoria, em relação ao ano, a receita por quarto disponível deverá obter uma margem de crescimento de 2,9% em 2018 e, para o ano que vem, a perspectiva de crescimento será de 2,4%. “De maneira geral, a indústria hoteleira dos Estados Unidos está saudável como nunca. Salvo circunstâncias imprevistas, a que todo mercado está sujeito, esperamos que o crescimento continue”, completa Amanda.

Em relação aos últimos 12 meses, a STR destaca que a ocupação se manteve em 66,2%, enquanto a receita por quarto disponível (Revpar) em US$ 84,98. Em junho, a indústria hoteleira contabilizou 55.689 empreendimentos e mais de 5,2 milhões de quartos nos Estados Unidos. Em época de Airbnb, Home Away e outras marcas de hospedagem alternativa (ainda vista com críticas pelos viajantes corporativos devido a questões de duty of care e segurança), é uma vitória e tanto do setor hoteleiro americano.

MESES CONSECUTIVOS
Embora o resultado atual seja expressivo, não é a primeira vez que a hotelaria estadunidense chega a marca de 100 meses consecutivos de crescimento. Na realidade, entre dezembro de 1991 a março de 2001, a indústria bateu o recorde de 112 meses de crescimento. Após esse período, o máximo que a hotelaria havia registrado foram 56 meses, entre julho de 2003 a fevereiro de 2008.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias