Movida

Marina Marcondes   |   04/01/2019 17:47

ABIH-SP aposta em alta contínua com chegada de Lummertz

A entidade também compartilhou expectativas e projeções para o cenário turístico a partir da nova gestão política.

Pixabay
A ABIH-SP acaba de divulgar um balanço sobre o desempenho da hotelaria em 2018, bem como os desafios que o segmento terá em 2019. A entidade também compartilhou expectativas e projeções para o cenário turístico a partir da nova gestão política.

No ano passado, o mercado hoteleiro do Estado de São Paulo faturou R$ 7,45 bilhões em diárias e R$ 1,53 bilhão em alimentos e bebidas no segmento. Para este ano, se espera que a taxa de ocupação cresça de 3% a 5% e a demanda no segmento Mice aumente de 5% a 9%.

Divulgação/ ABIH-SP
Bruno Omori, presidente ABIH-SP
Bruno Omori, presidente ABIH-SP
O presidente da entidade, Bruno Omori, está otimista após Vinicius Lummertz ter sido escolhido como o novo Secretário de Turismo de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:
Conheça os novos secretários estaduais de Turismo do Brasil

“O governador João Doria foi preciso e estratégico ao trazer o ex-ministro Lummertz para a pasta do Turismo. Além de ser experiente, ele tem uma visão política diferenciada e excelente relação com todo o trade. Certamente, isso contribuirá para obtermos uma consolidação do Turismo na economia paulista”, enfatiza Omori.

A ABIH-SP também ampliará sua atuação com várias iniciativas que, segundo o dirigente, contribuirão com o crescimento e fortalecimento do setor. Entre as ações programadas, a entidade confirmou a realização do Congresso de Sinergia Estratégica entre a Hotelaria, Governo, Academia e Trade Turístico, simultaneamente com a Feira Internacional para Hotelaria e a entrega do Prêmio Top Fornecedor da Hotelaria Paulista.

“Além disso, vamos ampliar nossos canais de comunicação que sempre estarão posicionados para defender e desenvolver a hotelaria e o Turismo paulista”, conclui o presidente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias