MERCADO

Veja os números da Hilton em 100 anos de mercado

A rede de hotéis Hilton anunciou que 2018 foi seu quarto ano consecutivo de crescimento recorde. Dentre as conquistas da companhia estão a superação dos resultados apresentados em 2017 nas áreas de acordos assinados, construções iniciadas e inaugurações. A empresa também ficou em segundo lugar na lista de melhores lugares para se trabalhar, organizada pela consultoria Great Place to Work.

Em 2018, a rede também anunciou uma série de novas responsabilidades corporativas voltadas ao aumento da presença social da empresa e diminuir seus impactos no meio ambiente. Dentre elas, está o lançamento da carta “O Efeito Hilton”, que mostra a influência da rede durante o último século na vida dos hóspedes, colaboradores, comunidades e economias, conforme explica o diretor financeiro da companhia, Kevin Jacobs:

“Durante nossos 100 primeiros anos, servimos mais de três bilhões de hóspedes e provemos US$ 1 trilhão de impacto econômico. O ano de 2018 é um grande exemplo de como nós usamos nosso tamanho e comprometimento com hospitalidade para gerar um impacto positivo nas comunidades e economias ao redor do planeta. Além de abrirmos mais de um hotel por dia e atingirmos quase 7% de crescimento, os membros de nossa equipe se voluntariaram por mais de 250 mil horas em nossa Semana Global de Serviço”.

Divulgação/Hilton
Lançamento da marca Motto by Hilton foi uma das conquistas da empresa em 2018.
Lançamento da marca Motto by Hilton foi uma das conquistas da empresa em 2018.

Confira as principais conquistas da Hilton em 2018:

CRESCIMENTO ECONÔMICO

  • Crescimento de 7%, com a abertura de mais de 450 propriedades, ultrapassando o total de 5,6 mil estabelecimentos e ofertando aproximadamente 913 mil quartos em 113 países diferentes;
  • Criação damarca Motto by Hilton;
  • Expansão do portfólio de luxo da companhia com o lançamento da LXR Hotels & Resorts e da abertura dos estabelecimentos Waldorf Astoria Las Vegas, Waldorf Astoria Atlanta Buckhead e Waldorf Astoria Bangkok;
  • Criação de mais de 28 mil empregos em hospitalidade mundialmente;
  • Expansão da marca Hilton para 166 milhões de hóspedes ao redor do globo;
  • Abertura do centésimo estabelecimento da marca All Suites Brands by Hilyon juntamente com o Homewood Suites by Hilton em Pleasant Hill, na Califórnia; a Curio Collection by Hilton ultrapassou 65 hotéis abertos; e a Tru by Hilton manteve seu crescimento atingindo a marca de 50 hotéis abertos;
  • Abertura da primeira propriedade Hilton com três marcas em Chicago, no McCormick Place, com o Hilton Garden Inn, o Hampton Inn e o Home2 Suites.

EFEITO EM COMUNIDADES

  • Lançamento das Metas para 2030, que incluem dobrar o investimento em impacto social e diminuir pela metade o impacto ambiental da companhia;
  • Se tornou a maior empresa de hospitalidade a implantar metas de redução de carbono cientificamente provadas;
  • Comprometimento em se tornar a primeira marca a não enviar sabão para aterros sanitários;
  • Reconhecida como a empresa mais justa na indústria de hospitalidade pela Forbes;
  • Anunciou um investimento inicial de US$ 1 milhão para impulsionar viagens sustentáveis e turismo na África;
  • Voluntariou mais de 235 mil horas em 93 países durante a Semana Global de Serviço.

CRESCIMENTO DE HÓSPEDES

  • Ganhou mais de 14 milhões de membros no programa de fidelidade da empresa, o Hilton Honors, levando o número total de clientes participantes para mais de 85 milhões;
  • Levou a tecnologia de chaves digitais para mais de 4,1 mil propriedades, com 7,6 milhões de downloads em 2018;
  • Abriu mais de 40 milhões de portas com a tecnologia de chaves digitais desde o seu lançamento, em 2015;
  • Empregou a tecnologia de “connected rooms” para mais de 1,8 mil apartamentos;
  • Iniciou parcerias com a Showtime e Netflix para criar novos serviços, permitindo que hóspedes transmitissem seus seriados favoritos usando a tecnologia connected rooms.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA