Marcos Martins   |   11/03/2019 09:34

Accor aposta na diversificação de hotéis em Berlim; conheça

Saiba mais sobre os hotéis Movenpick, 25 Hours Hotel Bikini, Pullman Schweizerhof e Mercure Wittenbergplatz em fotos exclusivas


Marcos Martins
Banheira em acomodação do hotel Movenpick
Banheira em acomodação do hotel Movenpick
BERLIM - A Accor possui mais de 30 marcas em seu portfólio, que se adequam aos diferentes perfis de viajantes, e na Alemanha não é diferente. O grupo mescla os selos modernos aos tradicionais, desde marcas com visual sem padrões e regras a outros com foco mais corporativo. O Portal PANROTAS fez um tour exclusivo por algumas das principais unidades da rede em Berlim e montou um balanço.

Confira:

MOVENPICK
No ano passado, o grupo Accor comprou a empresa suíça Movenpick Hotels & Resorts por cerca de 482 milhões de euros e o negócio incluiu o tradicional hotel de Berlim. Com localização central, na Potsdamer Platz, a unidade de quatro estrelas possui 243 quartos, sendo 44 na categoria queen e 199 quartos king, incluindo 15 suítes júnior, 20 da nova categoria sleep e 18 deluxe com tetos inclinados e banheiras independentes.

Marcos Martins
Espaço de eventos tem área ampla
Espaço de eventos tem área ampla
Alguns quartos têm vista para o pátio do hotel e o restante para a estação ferroviária Anhalter Bahnhof. Para eventos corporativos, há doze salas com capacidade para até 300 pessoas e a estrutura conta também com o Restaurante Movenpick e o Lobby Bar, em ambiente criado sob um telhado de vidro, além de academia e sauna.

25 HOURS BIKINI
A unidade da marca vanguardista 25 Hours, que recentemente inaugurou o seu promeiro hotel na França, chama atenção por vários aspectos, e o primeiro deles é a vista das acomodações. Metade dos 149 quartos, divididos em seis categorias (de 23 a 43 metros quadrados), estão de frente para o Jardim Zoológico de Berlim. Já o restante oferece vista para um dos marcos históricos da cidade, a Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, também conhecida como Gedachtniskirche.

Marcos Martins
Corredor autêntico do 25 Hours Bikini
Corredor autêntico do 25 Hours Bikini
Todo o conceito gira em torno de uma “floresta urbana”, que foi desenvolvida pela equipe do designer Werner Aisslinger. No terceiro andar, além da recepção, há espaços de relaxamento com redes, um quiosque onde é possível comprar lanches e bebidas, e uma série de objetos de arte contemporânea, tendo à disposição uma sauna.

LEIA TAMBÉM:
Accor muda identidade visual e lança nova marca midscale
Diretora digital da Accor revela o perfil do novo viajante

Para encontros corporativos há três salas com capacidade para até 100 pessoas. Nas opções gastronômicas, o restaurante Neni aposta na culinária do Leste Mediterrâneo, e o Monkey Bar tem direito a rooftop de vista panorâmica. O hotel fica a 100 metros do parque Tiergarten e a três quilômetros do Portão de Brandemburgo.

Marcos Martins
Acomodação do 25 Hours da capital alemã
Acomodação do 25 Hours da capital alemã
PULLMAN SCHWEIZERHOF
Na Budapester Strasse, o hotel se destaca por ser uma das maiores estruturas visitadas pelo Portal PANROTAS e chama atenção pelas suas dezenas de luzes no lobby, algo que enche os olhos. A estrutura conta com 377 quartos e salas de conferências que somam 1,6 mil metros quadrados, incluindo um salão mais espaçoso, além de academia e business center.

Marcos Martins
Luzes do Pullman Schweizerhof
Luzes do Pullman Schweizerhof
Entre as opções de serviços tem o Fit and Spa Lounge, com uma das maiores piscinas de hotéis da cidade (18 por 10 metros), e o restaurante Blend - Berlin Kitchen & Bar, dirigido pelo chef Steffen Sinzinger, cujo menu é de culinária internacional.

MERCURE WITTENBERGPLATZ
O tema principal do hotel é a moda, que está literalmente estampada em todos os espaços de design criativo, desde os sofás aos papéis de parede. Os 183 quartos apostam em cores mais excêntricas, que são predominantemente azul e verde limão, decorados com pôsteres, peças de roupa e porta-retratos que reafirmam esta essência.

Marcos Martins
Lobby fashion do Mercure Wittenbergplatz
Lobby fashion do Mercure Wittenbergplatz
Já a oferta gastronômica é realizada pelo Relax - Food, Drinks & You, com bebidas e refeições mais práticas. O hotel fica próximo da loja de departamentos Kaufhaus des Westens e da avenida Kurfurstendamm.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Accor com proteção GTA

Tópicos relacionados