Movida

Marcel Buono   |   02/08/2018 08:27

Em busca de visibilidade, Abu Dhabi faz parceria com Airbnb

Junho registrou um aumento de 6% no número de pessoas hospedadas no emirado

Divulgação
Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi tem cerca de 1,2 milhão de habitantes
Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi tem cerca de 1,2 milhão de habitantes
Em busca de mais visibilidade internacional, o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou uma parceria estratégica com o Airbnb. A partir de agora, experiências oficiais desenvolvidas pelo país árabe serão divulgadas na plataforma de compartilhamento de imóveis on-line.

“Essa parceria com nossos amigos do Airbnb será uma grande oportunidade de promover Abu Dhabi para o maior público possível. Todos os anos, milhões de turistas vêm à cidade para experimentar nossa história, cultura e tradições, por isso não há maneira melhor de se aprofundar na singularidade do emirado do que com a presença de um guia turístico oficial. Esperamos que a procura pelos nossos serviços aumente a partir de agora”, declarou o diretor executivo de Turismo de Abu Dhabi, Sultan Al Mutawa Al Dhaheri.

Atualmente, Abu Dhabi oferece 20 passeios exclusivos por meio do seu Departamento de Cultura e Turismo, e serão justamente essas experiências oficiais as promovidas pela nova parceria.

“O Airbnb permite que anfitriões locais compartilhem o melhor do seu destino com milhões de viajantes de todo o mundo, seja uma aula de culinária autêntica ou uma oportunidade de desfrutar uma vista privilegiada da cidade. Após o sucesso da Experiences in Dubai, essa parceria atrairá novos hóspedes para conhecer a famosa hospitalidade de Abu Dhabi. É uma excelente maneira de descobrir um dos destinos turísticos mais dinâmicos e que mais crescem no mundo”, disse o gerente geral do Airbnb para o Oriente Médio e África, Hadi Moussa.

CRESCIMENTO EM JUNHO
Além da parceria promocional, o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi também anunciou que junho registrou um aumento de 6% no número de pessoas hospedadas no emirado em comparação com o mesmo mês do ano passado. Turistas da Arábia Saudita e dos Estados Unidos foram os maiores responsáveis pelo crescimento.

No total, cerca de 340 mil pessoas passaram pelas 162 opções de hospedagens consideradas pela cidade durante junho. De acordo com a entidade, a expectativa é que mais de cinco milhões de viajantes visitem Abu Dhabi durante 2018.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias