Movida

Janize Colaço   |   07/02/2018 15:22

Incêndio destrói Hotel Biz, anexo do Renar, em Fraiburgo (SC)

Ainda que as causas sejam desconhecidas, é possível que o fogo tenha começado na área de eventos do hotel e se alastrado para os dois outros andares.

Reprodução / Hotel Biz
Sem deixar vítimas, o incêndio consumiu todo o hotel no início da noite de ontem (6)
Sem deixar vítimas, o incêndio consumiu todo o hotel no início da noite de ontem (6)
O Hotel Biz, empreendimento de categoria executivo e anexo ao Hotel Renar, em Fraiburgo (SC), teve a edificação destruída ontem (6) após um incêndio. Ainda que as causas sejam desconhecidas, é possível que o fogo tenha começado na área de eventos do hotel, situado no térreo, e se alastrado para os dois outros andares.

“O incêndio começou por volta das 18h10 e antes das 19 horas já havia sido controlado. Estavam hospedados apenas 15 hóspedes e ninguém ficou ferido”, explicou o diretor do hotel, Edson Ziolkowski.

Segundo o executivo, ainda que os bombeiros tenham chegado ao local rapidamente, por conta da arquitetura colonial — cuja estrutura é predominantemente de madeira —, o fogo se alastrou rapidamente e os 61 apartamentos foram completamente danificados. “Sendo um deles a suíte ecológica, bastante popular e requisitada pelos visitantes, além de uma sala histórica do hotel e uma pequena loja interna”, pontua Ziolkowski.

Em contrapartida, o fogo não avançou ao Hotel Renar, apesar de os empreendimentos serem interligados. Ainda segundo Ziolkowski, enquanto o Hotel Biz ainda deverá passar por perícia a fim de determinar quando poderá ser aberto ao público novamente — uma vez que mesmo com a estrutura de concreto inteira, o empreendimento apresenta algumas rachaduras —, o Renar voltará receber os hóspedes até o final do dia.

Em relação as reservas para o carnaval, cuja ocupação no Hotel Renar estava próxima de 100%, deverão ser mantidas normalmente. “A energia elétrica e a água já foram reestabelecidas e, em breve, a internet e outros serviços também. Manteremos a nossa programação e seguimos preparados para receber nossos hóspedes”, finaliza.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias