Henrique Santiago   |   02/05/2018 13:44

Equador inicia exigência de seguro viagem a estrangeiros este mês

A medida assinada pelo presidente Enrique Román era para ter sido iniciada em fevereiro, mas o governo decidiu prorrogar por 90 dias.

Nature Galapagos
Lago San Pablo, no Equador
Lago San Pablo, no Equador
O Equador deu início ontem (1) ao decreto que prevê a apresentação de seguro viagem para turistas estrangeiros. A medida assinada pelo presidente Enrique Román era para ter sido iniciada em fevereiro, mas o governo decidiu prorrogar por 90 dias.

“O Ministério de Turismo considera o seguro de saúde para turistas como um tema significativo para o desenvolvimento do Turismo do país, pelo benefício que agrega ao nos escolher como destino e pelo bem-estar de cada uma das pessoas que visitam o nosso maravilhoso Equador”, justificou o órgão.

A exigência do documento para entrada foi assinada no decreto nº 111 de 3 de agosto de 2017 e estabelecida no artigo 53 da Lei de Mobilidade Humana.

Essa lei entra em um momento positivo para o Equador. Em 2017, o destino recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes internacionais, sendo cerca de 19 mil brasileiros, alta de 14% em relação ao ano anterior.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias