Raphael Silva   |   15/11/2018 15:15

Booking será OTA full-service em breve, confirma Glenn Fogel

CEO da Booking Holdings, Glenn Fogel revelou que a companhia trabalha para vender todos os serviços da viagem em uma única plataforma


Raphael Silva
Glenn Fogel exaltou o objetivo da Booking de se tornar uma plataforma que oferece tudo o que o cliente precisa:
Glenn Fogel exaltou o objetivo da Booking de se tornar uma plataforma que oferece tudo o que o cliente precisa: "Queremos que o viajante tenha toda a viagem provida por nós"
LOS ANGELES – Desde fevereiro, o Priceline Group adotou o nome de seu principal player e passou a ser chamado de Booking Holdings. Essa mudança, de acordo com o CEO da companhia, Glenn Fogel, aconteceu para que o mercado e investidores entendessem de maneira instantânea os negócios da marca. A expressão booking da holding, porém, não deverá se ater apenas à hotelaria para sempre. O full-service vem aí.

Fogel subiu ao palco da Phocuswright Conference 2018, realizada na Califórnia (EUA), e deixou claro que a empresa quer ser mais do que apenas uma plataforma de reserva de hotéis. Em um futuro não muito distante, o botão booking da plataforma deverá, também, representar todas os produtos turísticos, de voos a atividades e atrações.

"Queremos que o viajante tenha toda a viagem provida por nós. Com certeza, isso inclui agregar venda de bilhetes aéreos", disse Fogel sem dar muitas pistas sobre quando e como essas novidades deverão começar a surgir.

LEIA TAMBÉM: QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS DO GOOGLE NO TURISMO?

Um dos movimentos já observados foi o recente investimento de US$ 500 milhões da Booking na plataforma chinesa de mobilidade Didi, similar à Uber e com grande penetração em território chinês. De acordo com Fogel, essa ação mostra como a holding tem investido para criar um ecossistema amigável em que a viagem possa ser chancelada pela marca do início ao fim.

O que também foi confirmado pelo CEO é o foco no mercado de casas férias (Vacation Rental, em inglês) e resorts de praia. "Ainda não somos os maiores nestes segmentos, mas queremos chegar lá e estamos caminhando em busca disso", concluiu.

A PANROTAS viaja a convite do Phocuswright, com proteção GTA



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias