Movida

Artur Luiz Andrade   |   15/05/2018 12:07

Consolidadora Flytour Gapnet também retorna à Air Tkt

A Air Tkt contará com dez associados a partir deste mês: Ancoradouro, Confiança, Esferatur, Grupo BRT, LTS, PVT, Rextur Advance, Tyller, Skyteam e agora também a Flytour Gapnet. O vice-presidente do Grupo Flytour, Ivo Lins, confirmou hoje o retorno ao diretor da Air Tkt,


Emerson Souza
Ivo Lins, VP do Grupo Flytour
Ivo Lins, VP do Grupo Flytour
A Air Tkt contará com dez associados a partir deste mês: Ancoradouro, Confiança, Esferatur, Grupo BRT, LTS, PVT, Rextur Advance, Tyller, Skyteam e agora também a Flytour Gapnet. O vice-presidente do Grupo Flytour, Ivo Lins, confirmou hoje o retorno ao diretor da Air Tkt, Ralf Aasmann. O motivo é o mesmo apontado pela Rextur Advance: a importância do setor estar unido neste momento. Segundo Aasmann, as empresas viram o trabalho da associação como importante para diversos aspectos na relação entre si e com o mercado e decidiram retornar. "A união prevaleceu e estamos muito contentes com o retorno da Rextur Advance e Flytour Gapnet", disse ao Portal PANROTAS.

As associadas Air Tkt, além de Sakuratur e High Light, anunciaram boicote à Alitalia a partir de amanhã, dia 16. O motivo: corte de condições comerciais pela empresa italiana, o que inviabilizaria sua distribuição pelos consolidadores às agências de viagens.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Ivo Lins disse que é importante ter um posicionamento consolidado das empresas desse segmento e por isso a Flytour Gapnet retornou. Ele também elogiou a conduta e os trabalhos da Air Tkt e disse que o objetivo de todos é continuar permitindo que os agentes de viagens tenham o melhor acesso aos mais diversos tipos de produto, com qualidade e segurança. "Isso tem um custo e temos que mostrar nossa importância ao mercado. Qualquer mudança deve ser programada e não feita de forma abrupta", analisou.

A Air TKT deve anunciar novos associados em breve, mostrando que a força dos consolidadores no Brasil pode ser ainda maior. A consolidação responde por 50% das vendas de passagens aéreas internacionais no Brasil, segundo estimativas de mercado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias