Marcos Martins   |   27/03/2019 11:09

Ancoradouro estreia novo modelo de capacitação de agentes

Evento acontecerá até novembro em nove etapas, cada uma com 70 participantes, somando um total de 630 agentes treinados


Emerson Souza
Juarez Cintra Filho e Juarez Cintra Neto, da Ancoradouro
Juarez Cintra Filho e Juarez Cintra Neto, da Ancoradouro
O Grupo Ancoradouro estreou hoje o programa de capacitações Agente com a Gente, que substitui o Encontro Ancoradouro, realizado por 27 edições. Serão nove etapas de capacitação até o mês de novembro com 70 participantes em cada uma, somando no final 630 agentes treinados. O encontro desta quarta-feira é dedicado aos parceiros de Campinas (SP), onde fica a sede da empresa.

“Antes haviam 500 agentes de viagens em dois dias, passando por 44 sessões de capacitação, então ficava estressante. Aqui partimos, primeiro, em trazer o agente para conhecer a Ancoradouro, mostrando o quanto investimos e trabalhamos para ter a fidelidade deles. E com um dia só de duração e fica mais fácil do profissional estar presente, sem contar que agora acontece em dia de semana, pois às vezes os agentes não abriam mão de suas famílias para estar conosco nos finais de semana”, explica o vice-presidente do Grupo Ancoradouro, Cássio Oliveira, ao Portal PANROTAS.

“A Ancoradouro cresceu e está hoje no Brasil inteiro. Enquanto estávamos apenas com o interior de São Paulo era fácil fazer um encontro pela logística de transporte. Com o País inteiro fica um pouco mais difícil e cada uma das sessões tem um público definido por regiões, algo que nos permite criar conteúdos específicos.”

Emerson Souza
Cássio Oliveira explica mudanças com o novo formato
Cássio Oliveira explica mudanças com o novo formato
Os próximos eventos serão dedicados aos home offices do Norte e Nordeste (11/4), Centro-Oeste e Sul (23/5), parceiros de Rio de Janeiro e Vitória (27/6), Bauru (25/7), São Paulo (22/8), São José dos Campos (19/9), Ribeirão Preto (24/10) e encerra com mais profissionais de Campinas e região (7/11).

“O intuito é estreitar o relacionamento, pois precisávamos estar mais próximos dos agentes. O terceiro andar da nossa sede, em Campinas (SP), foi totalmente revitalizado para o Agente com a Gente e conta agora com 12 salas para palestras e espaço de coffee break. O local reúne acervo com a nossa história, pois vamos completar 32 anos em 2019”, explica o presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Neto.

“Outro ponto é que estamos bem atentos ao mercado com as movimentações, aquisições, fusões e confusões. Queremos mostrar essas mudanças com bastante transparência porque a Ancoradouro e Mondiale dependem totalmente dos agentes. Não temos lojas nem vendas online porque foi algo que decidimos não ter. Além disso, acreditamos em nichos e na venda através dos agentes de viagens. Juntos é que nós vamos competir com grandes empresas”, destaca.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias