Marcos Martins   |   14/06/2018 13:13

MSC encomenda quinto navio da classe Meraviglia

Frota da companhia terá 13 navios da próxima geração até 2026


Divulgação/ MSC
Corte do aço do quarto navio da classe Meraviglia em cerimônia
Corte do aço do quarto navio da classe Meraviglia em cerimônia
A MSC Cruzeiros e a STX France assinaram um pedido para a construção de um quinto navio de cruzeiro classe Meraviglia, com entrega prevista para 2023. O acordo para a construção de mais um meganavio de cruzeiro representa investimento adicional de 900 milhões de euros.

A embarcação será equipada com uma nova geração de motores para bicombustíveis, desenvolvidos para operar com gás natural liquefeito (GNL), além de um sistema de tratamento de efluentes. O anúncio foi feito durante cerimônia realizada no estaleiro de Saint-Nazaire, com a presença de Bruno Le Maire, ministro francês de Economia e Finanças.

"Com o anúncio de mais uma nova embarcação, a 13ª em nosso plano de investimento de dez anos, estamos afirmando nosso compromisso com o crescimento sustentável da companhia. Eu digo isso enquanto mais três navios da próxima geração da empresa estão em construção, simultaneamente", comemora o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

"O nosso quinto navio da classe Meraviglia trará uma nova geração de tecnologia de ponta para o mercado voltada para o meio ambiente, beneficiando-se de inovadores motores movidos a GNL. Isso nos ajudará a reduzir ainda mais nossa pegada ambiental e avançar em nossa jornada de constante aprimoramento”, ressalta.

Tópicos relacionados