Movida

Felipe Lima   |   06/07/2018 17:29

Costa promove cerimônia simbólica para novo navio Smeralda

O início das operações do navio está previsto para novembro de 2019

Divulgação
Tom Degerman, gerente de projeto de Meyer Turku, e Elisabetta Moraci, da Costa Cruzeiros
Tom Degerman, gerente de projeto de Meyer Turku, e Elisabetta Moraci, da Costa Cruzeiros
A Costa Cruzeiros realizou esta semana a tradicional cerimônia da moeda para o navio Costa Smeralda, no estaleiro Meyer, em Turku. Previsto para começar a operar em 2019, essa será a primeira embarcação a ser abastecida com gás natural liquefeito (GNL).

Durante a cerimônia, algumas moedas comemorativas foram posicionadas ao longo da quilha do navio como um símbolo de boa sorte para os membros da tripulação, passageiros e futuras viagens.

O evento contou com a participação de líderes representantes da Costa Cruzeiros e do estaleiro Meyer Turku, nomeando a segunda oficial de bordo da frota da Costa Cruzeiros, Elisabetta Moraci, como madrinha da embarcação.

“Nossa estratégia de inovação e melhoria contínua fornecerá um impulso significativo para o desenvolvimento do GNL como uma tecnologia de combustível alternativo na indústria de cruzeiros”, afirmou o presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba.

A estreia do Costa Smeralda é esperada para 20 de outubro de 2019, em uma rota de 15 dias entre Hamburgo (Alemanha) e Savona (Itália) . O itinerário inclui escalas de dois dias em algumas das cidades com a mais rica história e cultura da Europa, incluindo Roterdã (Holanda), Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha) e Marselha (França).

Sua cerimônia de batismo será celebrada em Savona no dia 3 de novembro de 2019. O cruzeiro inaugural de seis dias partirá de Savona em 4 de novembro de 2019 e navegará para Barcelona, Marselha e Civitavecchia (Roma). O transatlântico continuará navegando pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2020, oferecendo cruzeiros de uma semana, incluindo Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

Além do Costa Smeralda, o grupo também entregará um segundo navio, também construído em Meyer Turku, previsto para 2021. Atualmente, a Costa Cruzeiros conta com 26 navios em serviço, o que representa cerca de 74 mil leitos. Entre 2018 e 2023, sete novas embarcações entrarão em serviço, resultando no aumento de mais de 50% na capacidade para atender à crescente demanda de consumidores.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias