MSC aposta no mercado do Rio para crescer no luxo; entenda
O produto estará disponível em território nacional a partir de novembro, quando o MSC Fantasia chega ao porto do Rio de Janeiro.
Dentro de uma embarcação com quatro mil passageiros, o sentimento de exclusividade e tranquilidade referentes às viagens de cruzeiros se esvai para alguns clientes. Pensando nisso, a MSC Cruzeiros criou o produto de luxo MSC Yacht Club, uma experiência diferenciada para viajantes mais seletos (um cruzeiro de luxo dentro do cruzeiro tradicional, podendo usar todo o navio, mas com regalias e espaços exclusivos).
O produto estará novamente disponível em território nacional a partir de novembro, quando o MSC Fantasia chega ao porto do Rio de Janeiro (o MSC Seaview, saindo de Santos, também tem o produto). Ao todo, serão 69 cabines exclusivas para estes clientes, localizadas na proa do navio, onde os mesmos terão direito a mordomo 24 horas, restaurante e piscina privativos.
O novo serviço foi apresentado hoje para o trade carioca durante um almoço na Zona Sul da cidade. O diretor comercial, Ignacio Hidalgo, o gerente comercial, Bruno Cordaro, e a coordenadora Comercial da MSC no Brasil, Jaqueline Messina, explicaram um pouco mais sobre os atrativos desta opção e as oportunidades para os profissionais.
A escolha do destino fluminense surpreendeu alguns, mas, segundo Hidalgo, o Rio é um dos mercados com maior potencial no setor, e foi onde a MSC mais cresceu na temporada 2017/18. “Enquanto o Brasil teve uma média de 13% de crescimento, o Rio de Janeiro superou os 45%. Logo nossa aposta está no mercado carioca por estarmos super motivados com este resultado", afirmou o diretor.
Os executivos elogiaram a proximidade dos aeroportos e a qualidade do sistema de transporte da cidade, principalmente o Veículo Leve sobre Rodas (VLT), que conecta a região portuária ao resto da capital, incluindo o Aeroporto Santos Dumont.
Os agentes e operadoras presentes no evento de lançamento do serviço da MSC se mostraram interessados na proposta. A ideia de uma estrutura diferenciada e de luxo, mas com acesso livre ao restante do navio, se mostrou um atrativo a mais para os profissionais que buscam inserir os cruzeiros no ideal dos turistas cariocas.
Confira as fotos dos convidados presentes no almoço da MSC:
PANROTAS / Marluce Balbino
1/20
Alex Dissar, da 4Cantos Turismo, e Franklin Campos, da Acctours
PANROTAS / Marluce Balbino
2/20
Sheila London, da SL Consultoria, e Christine Weber, da Amstel Tour
PANROTAS / Marluce Balbino
3/20
Romana Pagnaneri, da Personal Tours, Eduardo Jenner, da Ietur, e Lourdes Prado, da Gente di Mare
PANROTAS / Marluce Balbino
4/20
Ary Seixas e Mira Peixoto, da Tem Tour
PANROTAS / Marluce Balbino
5/20
Marcelo Fin, da Formula
PANROTAS / Marluce Balbino
6/20
Lucas Cerqueira, da Klas, e Luiz Fernando Medeiros, da Mury Tours
PANROTAS / Marluce Balbino
7/20
Eduardo Saramago, da Ematur, e Tiago Oliveira, da Abreu Viagens
PANROTAS / Marluce Balbino
8/20
Ramon Corrêa, da RCS Trip, Osmar Souza, da Sealink, e Paula Barreto, da Factour
PANROTAS / Marluce Balbino
9/20
Claudia Dantas, da Conexão Turismo, e Paula Knevitz, da Klas
PANROTAS / Marluce Balbino
10/20
Marilene Krai, da Waves Turismo, e Renato Paes Leme, do Propósito Turismo
PANROTAS / Marluce Balbino
11/20
Bruno Cordaro, gerente comercial da MSC
PANROTAS / Marluce Balbino
12/20
Ana Menezes, do Cruzeiro Nós Amamos, e Ana Paula Pereira, da HTA
PANROTAS / Marluce Balbino
13/20
Giselle Manzini, da Perfect Cruises, e Eliana Silva, da Eliana Viagens
PANROTAS / Marluce Balbino
14/20
Nelson Cordeiro, da Agaxtur Viagens
PANROTAS / Marluce Balbino
15/20
Yann Bodin, da QCNS Cruise Brazil, e Marci de Faria, da Koglin
PANROTAS / Marluce Balbino
16/20
Rosane Balassiano e Erika Freitas, do Total Cruzeiros
PANROTAS / Marluce Balbino
17/20
Maria Marta Fichtner, da Turicenter, e Ricardo Vargas, da Flytour
PANROTAS / Marluce Balbino
18/20
Leila Autran, da Modern Class Turismo, e Sandra Barradas, ACV Air