Raphael Silva   |   02/12/2018 23:18

Turismo da Bahia exalta chegada do novo MSC Seaview ao País

Autoridades do Turismo baiano exaltaram a chegada do novo meganavio MSC Seaview, que aporto em Salvador neste domingo


Daniel Meira
Cerimônia de troca de placas envolveu representantes da MSC Cruzeiros e autoridades da Bahia
Cerimônia de troca de placas envolveu representantes da MSC Cruzeiros e autoridades da Bahia
SALVADOR – O novo meganavio da MSC, Seaview, teve Salvador como seu primeiro porto brasileiro antes de iniciar a sequência de cruzeiros pela costa do País. A solenidade de boas-vindas, realizada neste domingo (2), contou com a tradicional cerimônia de troca de placas, que incluiu a participação do secretário estadual do Turismo, José Alves, responsável por exaltar a primeira passagem do transatlântico pela capital da Bahia.

LEIA AGORA: POR QUE O MSC SEAVIEW CHEGA PARA FAZER HISTÓRIA NO BRASIL?


"Estamos muito felizes com a chegada do MSC Seaview. Temos trabalhado para que nos próximos anos, a Bahia amplie sua participação entre os destinos que recebem navios de Turismo", disse o secretário. Segundo ele, mais de 241 mil turistas de cruzeiro deverão desembarcar em Salvador e Ilhéus (BA).

Durante o encontro, o comandante do navio, Giuseppe Galano, agradeceu à parceria para as operações da MSC no Brasil. A diretora operacional da armadora no Brasil, Márcia Leite, destacou que Salvador tem sido porto de entrada para grandes embarcações. "No Nordeste, nem todos os portos têm a infraestrutura necessária para receber um navio desse porte", afirmou.

Dentre os presentes na solenidade, estiveram o diretor de operações turísticas da Bahiatursa, Paulo Vital, o comandante do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur) da Polícia Militar, o tenente-coronel Henrique Coelho, o vice-presidente da Abav, Jorge Pinto, além de outras autoridades.

A PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias