Movida

Henrique Santiago   |   24/01/2019 14:35

Costa terá dois navios e mais dias no Brasil em 2019/2020

O navio Costa Pacifica entrará no lugar do Costa Favolosa, que visitará o Caribe em 2019//2010, informou a armadora

Jhonatan Soares
Dario Rustico assumiu a presidência da Costa para a região no fim de 2018
Dario Rustico assumiu a presidência da Costa para a região no fim de 2018
A Costa Cruzeiros lançará na próxima semana a temporada 2019/2020 para o Brasil. Em entrevista à reportagem, o presidente para América do Sul e Central, Dario Rustico, revelou os primeiros detalhes do programa.

A armadora terá dois navios na costa brasileira, assim como em anos anteriores. O Costa Fascinosa e o Costa Pacifica farão roteiros nacionais e pela América do Sul. Já o Costa Favolosa, que atracou por aqui
no início da temporada, irá para o Caribe.

Ambos os navios têm capacidade para comportar 3.780 hóspedes cada. Mas a principal novidade virá na extensão de 22 dias no calendário de 2020, com a realização de viagens de Páscoa a partir de Santos (SP), entre 6 e 14 de abril. “Se observarmos, teremos 43 adicionais ao comparar as temporadas de 2018 a 2020”, analisou Rustico.

O cronograma das embarcações seguirá o mesmo ritmo deste ano; o Fascinosa cobrirá destinos brasileiros do Sul ao Nordeste, enquanto o Pacifica visitará Buenos Aires e Montevidéu.

ROTEIROS DEFINIDOS
Com embarque de Santos, o primeiro cruzeiro regular do Costa Fascinosa será em 7 de dezembro de 2019. Ao longo da temporada, o transatlântico visitará as cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Porto Belo (SC), Ilhabela, Ubatuba (SP), Ilha Grande, Búzios (RJ) e as capitais argentina e uruguaia em viagens de três a oito noites.

O último roteiro do Costa Fascinosa parte do porto santista em 6 de abril de 2020 com uma programação inédita de Páscoa. Diversas atividades especiais serão organizadas em oito noites. O cruzeiro terá escalas em Buenos Aires e Montevidéu. O transatlântico também será palco para o temático Dançando a Bordo. Em sua 17ª edição, a viagem sai de Santos no dia 31 de março de 2020, e passa por Búzios, Salvador e Ilhabela.

Após dois verões seguidos no Caribe, o navio Costa Pacifica volta à América do Sul para cruzeiros de oito noites pela região do Prata, com embarques do Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu. Assim como o Costa Fascinosa, o Costa Pacifica realizará os tradicionais roteiros de Carnaval e de Réveillon com parada na praia de Copacabana para o espetáculo da queima de fogos.

A temporada 2019/2020 ainda será marcada pelos cruzeiros de travessia entre Itália-Brasil e vice-versa. Esses cruzeiros permitem ao turista conhecer diferentes lugares no mundo de uma única vez. Entre os destinos percorridos: Savona (Itália), Marselha (França), Barcelona, Málaga, Cádis, Las Palmas (Espanha), Tânger (Marrocos), Arrecife, Santa Cruz de Tenerife (Espanha), além das cidades brasileiras de Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro

TERCEIRO NAVIO
O Rio de Janeiro recebe hoje o terceiro navio da Costa em mares brasileiros. O navio Luminosa integra o roteiro de viagem ao mundo. Entre hoje e amanhã (25), o transatlântico embarcará novos hóspedes para 92 noites de navegação rumo a Veneza, na Itália.

Esta edição teve início no último dia 5 de janeiro para uma viagem de 113 noites. O cruzeiro passa por cinco continentes e cruza três oceanos até alcançar o tradicional destino italiano, em 27 de abril.

O Portal PANROTAS acompanhará a chegada e conhecerá todos os detalhes da embarcação da Costa Cruzeiros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias